Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
31°

Nuvens esparsas

Campina Grande - PB

Política UNESCO

Bruno comemora reconhecimento internacional de Campina Grande como Cidade Criativa em Artes Midiáticas

Prefeito destaca que título histórico é fruto de uma ação conjunta dos que formam o ecossistema da tecnologia e inovação no Município.

08/11/2021 às 18h58 Atualizada em 09/11/2021 às 20h34
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom
Foto: Codecom

Campina Grande obteve mais uma conquista histórica: passou a integrar o seleto grupo da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco. Em entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira, 8, na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou o orgulho para a toda a comunidade campinense por mais esse reconhecimento mundial.

Durante o encontro participaram a senadora Daniella Ribeiro, o vice-prefeito Lucas Ribeiro, secretários, vereadores e representantes da comunidade acadêmica e de instituições que integram o ecossistema da tecnologia e inovação no Município.

Conforme Bruno explicou, Campina Grande e mais 49 cidades passam a fazer parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira, pela própria diretora-geral da organização mundial, Audrey Azoulay, em Paris.

“O prêmio é o reconhecimento ao compromisso dessas cidades em colocar a cultura e a criatividade no centro de seu desenvolvimento e em compartilhar o conhecimento. Campina foi a única no mundo a receber reconhecimento nesta importante categoria”, acrescentou Bruno.

“Vamos abrir, inclusive, portas para a troca de experiência e de intercâmbio com destacadas cidades do âmbito mundial. Também avançaremos na economia criativa e nas artes midiáticas”, assegurou.

O prefeito destacou que, além do trabalho da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae e a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, muitas outras instituições uniram forças e numa ação colaborativa tornaram possível esta importante conquista para o Município.

Ele fez questão, inclusive, de agradecer e destacar o empenho de instituições como a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), além de várias outras que marcaram presença no encontro desta manhã, por meio dos seus diretores ou representantes.

Professores, pesquisadores e empresários do setor tecnológico também participaram do evento, que celebrou mais uma importante vitória da cidade no cenário internacional.

Fonte: Codecom

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias