Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Paraíba CAMPINA GRANDE

Seduc firma parceria e garante apoio pedagógico ao projeto Tamanquinho das Artes” em Campina

A parceria consiste no investimento por parte da Prefeitura, em profissionais especializados para compor e incrementar a iniciativa.

10/11/2021 às 16h05 Atualizada em 11/11/2021 às 19h20
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, firmou parceria na manhã desta quarta-feira, 10, com o Projeto “Tamanquinho das Artes”, iniciativa criada pela professora e ativista cultural Eneida Agra Maracajá.

A parceria consiste no investimento por parte da Prefeitura, em profissionais especializados para compor e incrementar a iniciativa.

De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, o apoio da Prefeitura significa dar as mãos ao projeto que impacta a vida de mais de 60 crianças e adolescentes.

“A Seduc tem o prazer de formalizar essa parceria com uma iniciativa que merece todo o respeito e valorização. Não mais permitiremos que Eneida e todos os responsáveis pelo ‘Tamanquinhos’ estendam as mãos sozinhos, nós estamos de mãos dadas agora”, reiterou.

Eneida, diretora do projeto, movida por emoção, citou a importância da parceria e o quanto o público atendido pela iniciativa ganha com a referida ação.

“Asfora Neto foi o primeiro secretário de Educação de Campina Grande a lançar um olhar sensível para o ‘Tamanquinhos’. E este olhar muda a perspectiva de tantas crianças que muitas vezes dependem destas atividades para garantir dignidade para suas vidas”, pontuou.

Na ocasião, o secretário prestigiou aulas de modalidades ofertadas às crianças pelo projeto, a exemplo do balé clássico e da música.

O projeto

O projeto “Tamanquinhos das Artes” foi criado há cinco anos, com uma proposta educativa: crianças em situação de trabalho infantil ou vulnerabilidade social são resgatadas das ruas e educadas por meio das artes.

De acordo com Eneida Agra Maracajá, o projeto atualmente atende 61 crianças. “Muitas delas trocaram as ruas onde trabalhavam pelas apresentações de música, dança e teatro, aprendendo a fazer também brinquedos com materiais reciclados, criar peças em argila. No projeto, muitas crianças passaram a ser aplaudidas como verdadeiros artistas”, pontuou.

Fonte: Codecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias