Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
27°

Alguma nebulosidade

Campina Grande - PB

Paraíba CAMPINA GRANDE

Secretaria de Saúde distribui mais de 100 cadeiras de rodas, de banho e andadores

Os beneficiados são pessoas que comprovaram não ter condições de aquisição dos materiais.

12/11/2021 às 11h59 Atualizada em 13/11/2021 às 11h38
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a distribuição de equipamentos importantes para as pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Estão sendo distribuídos mais de 100 aparelhos entre cadeiras de rodas, cadeiras de banho e andadores.

São 60 cadeiras de rodas, 40 de banho e 10 andadores. O investimento é de mais de R$ 100 mil. Os beneficiados são pessoas que comprovaram não ter condições de aquisição dos materiais. Eles fizeram a solicitação através de laudo e foram avaliados pelo setor de assistência social da Secretaria de Saúde. Muitas delas deram entrada no processo antes da pandemia e aguardavam pelo recebimento. A Secretaria de Saúde também ofereceu transporte para levar as pessoas com as cadeiras até as suas casas. “Estou muito feliz, pois precisava muito. Sou grata ao prefeito Bruno”, disse a professora Osanilda Lima.

O secretário de Saúde, Dr. Gilney Porto, realizou a entrega aos primeiros contemplados na tarde desta quinta-feira, 11. “Tem solicitações dessas que são desde 2013. Desde 2016 não era feita nenhuma entrega. Esse é mais um gesto da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima que indica o zelo com o serviço público buscando atender com cuidado nas maiores carências da população”, disse o médico e secretário.

Outras cadeiras de rodas também foram compradas para serviços municipais como o Centro Especializado em Reabilitação (CER). A Secretaria de Saúde também já adquiriu cadeiras motorizadas para atender pessoas com condições específicas e elas serão distribuídas em breve.

Fonte: Codecom

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias