Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
27°

Alguma nebulosidade

Campina Grande - PB

Paraíba CAMPINA NA ESCOLA

Programação deste domingo aborda “Consciência Negra”

Conteúdo será exibido em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra.

20/11/2021 às 10h13 Atualizada em 22/11/2021 às 18h31
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A programação da TV Campina na Escola deste domingo, 21, será dedicada à exibição de um material exclusivo sobre a Consciência Negra. A temática será abordada através de curtas metragens, documentários, monólogos e entrevistas que vão ao ar a partir das 8h, no canal 3.2.

A exibição dos filmes acontece em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro e instituído pela Lei Federal 12.519/2011. O conteúdo reforça as atividades desenvolvidas ao longo da VIII Semana Municipal da Consciência Negra, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação, de 16 a 19 de novembro.

Como parte da programação, destaca-se o documentário dirigido pelo cineasta Daniel de Lima, que traz uma série de depoimentos na série “Palavras Cruzadas”.

Nessa lista de filmes, o público também terá a oportunidade de acompanhar a exibição de documentários que falam sobre bens culturais nacionais, reconhecidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Como é o caso dos vídeos “Tambor de Crioula do Maranhão” e “Maracatu Nação de Pernambuco”.

Outros vídeos que serão exibidos destacam as comunidades quilombolas, como “O Reinado Encantado de Caiana”, dirigido por Ítalo Jones Marinho, e “Conceição das Crioulas”, do terceiro episódio da série Quilombo Brasil. Além de abordagem estadual da temática com a exibição de um material sobre a comunidade quilombola de Mãe D’água, em Coremas, no sertão da Paraíba.

Fonte: Codecom

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias