Rede Primeiro Minuto
Segunda, 29 de Novembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Esportes ESPORTES

Corrida Teles Albuquerque mantém tradição e encerra calendário 2021 da modalidade, em Campina Grande

Em sua 27ª edição, a Corrida Teles Albuquerque terá percursos de 5 e 15 quilômetros e homenageará o médico neurocirurgião Rafael Holanda, que morreu neste ano, vitima de covid-19.

21/11/2021 às 09h08 Atualizada em 22/11/2021 às 19h06
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Corrida Teles Albuquerque, que tradicionalmente encerra os eventos esportivos da cidade de Campina Grande, será realizada no dia 22 de dezembro, com apoio institucional da Prefeitura de Campina Grande. Em sua 27ª edição, a Corrida Teles Albuquerque terá percursos de 5 e 15 quilômetros e homenageará o médico neurocirurgião Rafael Holanda, que morreu neste ano, vitima de covid-19.

A prova é noturna, com previsão de início às 19h e terá largada e chegada na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que dará suporte logístico ao evento. A inscrição está aberta até o dia 18 de dezembro, no site www.contraorelogio.com.br e custa R$ 49,90.

Antes era realizada em forma de revezamento, a Corrida Teles Albuquerque foi reformulada, mas, mantém o objetivo de promover saúde, qualidade de vida e reencontro de amigos e apaixonados pela corrida de rua.

A homenagem ao ex-maratonista foi instituída pela Federação Paraibana de Atletismo (FPBA) e pela Associação dos Corredores de Rua de Campina Grande (ASCORC), sendo materializada com o nome de Corrida Teles Albuquerque.

Teles Albuquerque, o homenageado do evento, disse que devido a esse tempo pandêmico, quando milhares de vidas foram perdidas no Brasil; e quando o mundo começa a dar sinais de normalidade, é hora de lembrar os que se foram e também celebrar a vida.

“Sou entusiasta das corridas de rua, pois elas têm a capacidade de aglutinar todos aqueles que procuram sair do sedentarismo. Por conta da pandemia, houve uma retração, não só deste, mas de todos os esportes. No entanto, acredito que, aos poucos, tudo voltará a ser como antes”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias