Quarta, 11 de Dezembro de 2024
19°C 30°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Jogos da Juventude: quatro medalhistas de Paris 2024 confirmam presença em João Pessoa

Rebeca Andrade, ouro na ginástica; Bia Souza, campeã olímpica no judô; Caio Bonfim, prata no atletismo e ainda o paraibano Netinho, bronze no taekwondo.

Da Redação
Por: Da Redação
08/11/2024 às 11h18 Atualizada em 10/11/2024 às 10h00
Jogos da Juventude: quatro medalhistas de Paris 2024 confirmam presença em João Pessoa
CPB

Quatro atletas que conquistaram medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024 estarão em João Pessoa como embaixadores dos Jogos da Juventude, evento que ocorre de 13 a 28 deste mês. Rebeca Andrade, ouro na ginástica; Bia Souza, campeã olímpica no judô; Caio Bonfim, prata no atletismo e ainda o paraibano Netinho, bronze no taekwondo.
 
Os Jogos da Juventude 2024 têm o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e vão agregar as modalidades: badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, ginástica artística, triathlon, wrestling (luta olímpica), natação, águas abertas, vôlei de praia, basquete, handebol e vôlei.
 
As competições vão ocorrer na Vila Olímpica Parahyba, Centro de Convenções, Arena Beach Games, Parque das Três Ruas, ginásios Ronaldão e do Instituto dos Cegos, Apcef, Sesc Centro e Colégio Motiva.
 
De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), A principal função dos embaixadores é ter contato com os atletas, permitindo a troca de experiências com seus ídolos. Eles assistem às competições, entregam medalhas e participam de bate-papos e ações educativas no evento que reúne 4.500 atletas, de 15 a 17 anos, de todos os estados do Brasil.

“É uma honra para a Paraíba e João Pessoa num evento que tem total apoio da gestão estadual, estar presentes quatro pessoas que subiram no pódio, nos Jogos de Paris 2024. Isso vai motivar bastante os participantes dos Jogos da Juventude que, neste ano, será uma edição histórica, e cada contato dos jovens com um medalhista olímpico é algo inesquecível para eles”, observou Lindofo Pires, titular da Sejel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias