Quinta, 23 de Janeiro de 2025
21°C 28°C
Campina Grande, PB
Publicidade

Atlético-MG vence, evita queda e rebaixa o Athletico-PR para a Série B

Atlético-MG garante vaga na Sul-Americana e rebaixa o Athletico-PR

Por: Da Redação Fonte: Lance
08/12/2024 às 22h31 Atualizada em 10/12/2024 às 13h55
Atlético-MG vence, evita queda e rebaixa o Athletico-PR para a Série B
Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Debaixo de muita tensão, o Atlético-MG conseguiu derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (8), na Arena MRV, com portões fechados, pela última rodada do Brasileiro, e se livrar do rebaixamento para a Série B de 2025. Com a vitória, o Galo ainda garantiu uma das seis vagas na Copa Sul-Americana. O Athletico-PR terminou em 17º lugar e foi rebaixado para a Série B, já que o Bragantino derrotou o Criciúma, em Bragança Paulista. No ano de seu centenário (o Furacão foi fundado em 26 de março de 1924), o time paranaensecai e vai disputar a segunda divisão do futebol nacional em 2025.

Como foi o primeiro tempo

O Atlético-MG, no primeiro tempo, teve mais posse de bola e mais presença no campo ofensivo. A melhor chance foi com Rubens, aos 12min, que o goleiro Mycael espalmou. O Athletico-PR, mesmo após o Bragantino abrir o placar contra o Criciúma – resultado que rebaixava o Furacão – não se arriscou muito. A primeira etapa terminou sem gol e com o Galo livre do rebaixamento, mas fora da Copa Sul-Americana de 2025 (por causa da vitória do Fluminense), e o Athletico-PR rebaixado.

O alívio do Atlético-MG veio no segundo tempo

O segundo tempo começou com mais chances de gols de ambos os lados. A melhor delas foi com Hulk, que Mycael espalmou na trave. O Athletico-PR também acertou o travessão, com Pablo, aos 24 minutos. O alívio para a torcida do Atlético-MG veio somente aos 27 minutos, com Rubens aproveitando rebote do goleiro Mycael ao defender pênalti cobrado por Hulk. Mesmo pressionado pelos outros resultados da rodada, o Athletico-PR não teve forças para reagir e escapar do rebaixamento. O atacante Nikão deu um bom chute aos 30 minutos, mas foi só. O Galo controlou a partida até o final, fez o tempo passar e garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATHLETICO-PR

38ª. RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

???? Data e horário: Domingo (8), às 16h

???? Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

???? Gol: Rubens (27’/2°T)

???? Cartões amarelos: Everson, Igor Gomes (A-MG), Canobbio, Fernandinho e Thiago Heleno (A-PR)

???? Cartões vermelhos: -

???? Renda: -

???????????? Público pagante: -

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO-MG (Técnico: Lucas Gonçalves)

Everson, Saravia (Igor Rabello), Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Lyanco), Alan Franco, Rubens (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa; Hulk (Vargas) e Deyverson (Alisson).

ATHLETICO-PR (Técnico: Lucho Gonzalez)

Mycael, Léo Godoy (Nikão), Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Fernandinho (João Cruz), Erick (Christian) e Felipinho (Emersonn); Canobbio, Pablo e Cuello.

???? ARBITRAGEM

???? Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

???? Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)

4️  Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)

???? VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias