Rede Primeiro Minuto
Quinta, 27 de Janeiro de 2022
22°

Nuvens esparsas

Campina Grande - PB

Esportes CAMPINA GRANDE

Sejel tem ano de importantes conquistas e parcerias, além de investimentos em obras de reforma e revitalização de áreas esportivas e de lazer

Secretaria destaca as obras de revitalização do Parque da Criança e de reforma da Vila Olímpica Plínio Lemos.

28/12/2021 às 19h15 Atualizada em 28/12/2021 às 20h14
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A Prefeitura de Campina Grande realizou várias ações que beneficiaram a população neste primeiro ano da gestão Bruno Cunha Lima. Entre essas, algumas foram executadas por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), a exemplo das obras de revitalização do Parque da Criança e de reforma da Vila Olímpica Plínio Lemos, conforme ressalta o secretário titular Cledson Rodrigues (Dinho).

Para essa obra de revitalização do Parque da Criança, Dinho destacou a importante parceria com a empresa de água mineral Savoy. “Assim, reformamos as quadras, a pista de bike, a pintura geral e as escadarias, além de reforçar as estruturas de acessibilidade. Recentemente, ainda fizemos toda reforma e manutenção da parte elétrica, com a troca de postes que estavam danificados e a substituição de todas as lâmpadas por LED, o que vai proporcionar grande redução no consumo de energia elétrica”, afirmou Dinho.

Outra ação que trouxe grande benefício à cidade foi a reforma da Vila Olímpica Plínio Lemos, incluindo obras nos setores da arquibancada, gramado, instalação de bancos de reservas e a pintura completa, incluindo o Ginásio Poliesportivo Humberto de Campos e a pista de atletismo. Também merece destaque a parceria com o IDE Projetos Sociais, que possibilitou a implantação do Pequeninos Teens, realizada por meio da Coordenadoria de Juventude.

“O Projeto Pequeninos Teens, através da parceria com a Prefeitura de Campina Grande, está oferecendo 500 vagas em vários cursos profissionalizantes e a expectativa é de que sejam abertas mais 500 vagas já no início do próximo ano. Ainda no Plínio Lemos, reformamos o espaço onde hoje está funcionando a sede da Sejel”, continuou Dinho.

As revitalizações dos ginásios municipais Evonílson Meneses (bairro da Liberdade) e do Joselito Lucena (no Presidente Médici), também merecem destaque. Os equipamentos estão inseridos no projeto de implantação das Escolinhas de Iniciação Esportiva, que foi outro marco da Sejel neste ano de 2021. Mais uma ação importante foi a implantação de um Centro de Referência em Paradesporto, no Parque da Liberdade, realizado em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“Esta vem sendo uma recomendação do prefeito Bruno Cunha Lima, que é assegurar total atenção também para as causas que promovam a inclusão social. Temos ainda as reformas do Ginásio O Meninão e do Estádio Municipal O Romerão, no distrito de Galante. Obras que estão em andamento e que nos ajudarão a promover, ainda mais, o esporte na nossa cidade”, concluiu o secretário Dinho.

Fonte: Codecom

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias