A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realiza a Operação Volta às Aulas. O objetivo é trabalhar a educação de trânsito através de palestras e panfletagens junto a alunos, colaboradores de escolas e responsáveis por estudantes em várias escolas espalhadas por toda a cidade.
Nesse primeiro momento, o trabalho começa junto a escolas da rede particular de ensino porque a volta às aulas na rede pública só acontece a partir do mês de fevereiro.
Durante 11 dias profissionais da Divisão de Educação de Trânsito (DET) e agentes de trânsito estarão visitando dezenas de escolas particulares da cidade. Os trabalhos acontecerão nos horários 6h30/7h30, 12h30/13h30 e 16h30 até 17h30. Além disso, eles estarão atuando na parte interna das escolas com palestras, que acontecerão sala por sala ou em auditórios das unidades educacionais.
Em paralelo a isso, equipes de agentes de trânsito da STTP também estarão engajadas no trabalho, levando informação e esclarecimento para estudantes, responsáveis e funcionários das escolas. Serão atendidas quase 20 escolas por dia somente pelos agentes.
Confira abaixo o calendário de escolas que serão atendidas pela DET:
24 de janeiro – Habilis (Jardim Tavares)
27 de janeiro - CIC Damas (Centro)
28 de janeiro - Passos Firmes (Catolé)
29 de janeiro - Colégio Lourdinas (Alto Branco)
30 de janeiro - Colégio Panorama (Santa Cruz)
31 de janeiro - Colégio Alfredo Dantas (Centro)
03 de fevereiro – Djanira Tavares (Cruzeiro)
04 de fevereiro – Motiva Ambiental (Catolé)
05 de fevereiro – Motiva Campos (Jardim Tavares)
06 de fevereiro – Arco Íris do Saber (José Pinheiro)
07 de fevereiro – Meta (Catolé)