Rede Primeiro Minuto
Quinta, 27 de Janeiro de 2022
22°

Nuvens esparsas

Campina Grande - PB

Paraíba EDUCAÇÃO

Seduc lança programa de aulas de reforço para estudantes da Rede Municipal de Campina Grande no mês de janeiro

A ação acontecerá no período de 10 a 28 de janeiro de 2022, de modo presencial, para os estudantes matriculados pela manhã, das 7h às 11h e para os estudantes matriculados no turno da tarde, das 13h às 17h.

07/01/2022 às 14h11 Atualizada em 20/01/2022 às 15h48
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Codecom
Foto: Codecom

A partir do próximo dia 10 de janeiro, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoverá ações referentes ao Projeto “Sem Tempo a Perder”, que consiste em um programa de apoio aos alunos da Rede Municipal com aulas de reforço ao longo do mês de janeiro.

De acordo com o chefe da pasta da educação no município, Raymundo Asfora Neto, o objetivo do projeto é minimizar o déficit educacional dos estudantes das turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“O Projeto Sem Tempo a Perder visa dirimir as lacunas educacionais acarretadas pelo período da pandemia a partir da oferta de aulas de recomposição da aprendizagem. Um processo que vai beneficiar não apenas os alunos, mas também as famílias e os nossos profissionais da educação contratados, que comumente, durante este período do ano acabavam ficando desassistidos e sem perspectivas empregatícias. É um ganho para todos”, pontuou.

Para execução do projeto, participarão os professores contratados da Rede Municipal de Ensino que atuaram no ano de 2021, bem como os profissionais que atuaram como apoio escolar (cuidadores) que tenham interesse em dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

A ação acontecerá no período de 10 a 28 de janeiro de 2022, de modo presencial, para os estudantes matriculados pela manhã, das 7h às 11h e para os estudantes matriculados no turno da tarde, das 13h às 17h.

Fonte: Codecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias