Rede Primeiro Minuto
Sexta, 27 de Maio de 2022
22°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto prevê punição para motorista de ônibus que não parar no ponto de embarque

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Alexandre Frota diz que é preciso penalizar as empresas responsáveis pelos motoristas O Projeto de Lei 2968/21...

27/01/2022 às 14h20
Por: Da Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Alexandre Frota diz que é preciso penalizar as empresas responsáveis pelos motoristas - (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
Alexandre Frota diz que é preciso penalizar as empresas responsáveis pelos motoristas - (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2968/21 obriga os motoristas de transporte público a parar para embarque e desembarque nos pontos determinados pelo poder público. O motorista que deixar de parar poderá ser punido a partir de denúncia do usuário.

O texto, de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), altera a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O parlamentar afirma que a população está descontente com a qualidade dos serviços de transporte prestados e é preciso punir as empresas para garantir o atendimento ao usuário. “A população usuária de transportes coletivos não pode mais ficar à mercê de motoristas irresponsáveis que não respeitam as paradas de embarque e desembarque, deixando para trás o usuário que sinaliza para a parada dos coletivos e os motoristas não obedecem”, afirmou.
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias