Rede Primeiro Minuto
Anuncie Conosco Topo
CG

Vereador Rui da Ceasa destaca urgência na retomada do pagamento do Auxílio Emergencial

O parlamentar afirmou que acredita numa discussão séria e de uma pressão popular

08/02/2021 20h16Atualizado há 3 semanas
Por: Da Redação
Fonte: Página 1 PB
58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o vereador campinense Rui da Ceasa (Prós) o retorno do auxílio emergencial deve ser assunto discutido deve ser retomado imediatamente pelo governo federal sob pena de termos uma imensa legião de pessoas ameaçadas de fome e de miséria. para o vereador urge o debate e a implantação do beneficio social. “Precisamos pressionar os governos, principalmente o federal, para a tomada de decisões imediatas do beneficio pois estamos com uma imensa parcela da sociedade beirando a miseria e sem perspectiva de emprego e renda, voltar com o auxilio é no minimo uma decisão solidariedade para quem sofre nesse momento com o desemprego e a falta de renda”, disse o vereador.

Para o vereador é uma necessidade urgente de grande parte de pessoas que foram socorridas no inicio da pandemia. “Há uma grande necessidade nesse período de pandemia da volta do auxilio emergencial, deve-se cortar os privilégios e mordomias dos três poderes e com isso se formar um grande fundo de pobreza”. 

De acordo com o parlamentar, o fundo de pobreza deveria ser o destino dos cortes de privilégios e mordomias dos poderes executivo (em suas três esferas), legislativo e judiciário. “Estamos cansados de ver mordomias exageradas principalmente em Brasilia, com o corte de gastos e a destinação para um grande fundo de pobreza tenho certeza que poderemos voltar com o Auxilio Emergencial”, adiantou o vereador. 

Rui da Ceasa afirmou que acredita numa discussão seria e de uma pressão popular, convocando deputados, senadores para a projeção de um trabalho solidário. “Acredito que precisamos pressionar os parlamentares e o os governos para corte de gastos e destinação dos recursos para o pagamento do auxilio”. 

Para Rui da Ceasa é uma necessidade muito grande daqueles que foram resgatados no inicio da pandemia e que o governo conte quem não tem os requisitos, “A volta do beneficio nesse período pandêmico é uma necessidade urgente".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias