Rede Primeiro Minuto
Anuncie Conosco Topo
Paraíba

Prefeitura de Campina Grande divulga plano de trânsito durante o período de Carnaval 2021

As operações já se iniciaram desde o último domingo, dia 06.

11/02/2021 13h00Atualizado há 3 semanas
Por: Da Redação
Fonte: Codecom/CG
45
Foto: Ascom
Foto: Ascom

A Prefeitura de Campina Grande por meio da STTP, divulgou na tarde desta quarta-feira, 10, o plano de ação para fiscalização e monitoramento de trânsito durante os dias de carnaval.  

De acordo com Daniel Araújo, coordenador de trânsito da STTP, 2021 é um ano bem atípico por conta da pandemia do Covid-19, e mesmo sem a realização do Pré-carnaval Campina Folia e do tradicional desfile das escolas de samba, os eventos religiosos estarão acontecendo.  

As operações já se iniciaram desde o último domingo, 06, quando equipes da RAM - Ronda de Agentes Motorizados da STTP deram apoio no monitoramento de vias, durante o percurso do Pedal da Consciência Cristã.    

Seguindo o cronograma de trabalho das equipes de agentes, todos os dias haverá disciplinamento do trânsito nos arredores do Teatro Municipal e com rondas cobrindo todos os eventos religiosos que serão realizados durante esse período de forma hibrido, a exemplo da Consciência Cristã, Crescer, MIEP, dentre outros.  

Desta forma haverá agentes escalados nos três turnos durante todo o final de semana de carnaval, dando apoio e disciplinando o trânsito no entorno de alguns desses eventos que poderá reunir uma quantidade de pessoas ou fluxo de veículos, que mereçam o disciplinamento do trânsito.  

Já na segunda, terça e quarta-feira, onde normalmente era considerado ponto facultativo de carnaval, este ano serão dias normais inclusive com o comercio aberto e a STTP também com seu funcionamento normal.  

A STTP elaborou o plano de ação de monitoramento e fiscalização de trânsito para o carnaval 2021, de acordo com a programação discutida com a coordenação de turismo e eventos da SEDE - Secretaria de Desenvolvimento, e o trabalho será realizado com o suporte operacional de 05 viaturas e seis motos, além de um efetivo considerado de agentes de trânsito.  

Informações adicionais podem ser obtidas através da equipe de plantão de atendimento, através do telefone: 3341.1517. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias