Rede Primeiro Minuto
Anuncie Conosco Topo
Vale do Piancó

Prefeitura de Igaracy assegura pagamento do Garantia-Safra e beneficia mais de 300 agricultores

O pagamento teve início na última quinta-feira, dia 11.

17/02/2021 10h04Atualizado há 2 semanas
Por: Rede Primeiro Minuto
206

Agricultores de Igaracy já começaram a receber, desde a última quinta-feira (11), em parcela única de R$ 850 reais, o benefício do Garantia-Safra, referente à safra 2019/2020. De acordo com a Secretaria de Agricultura, serão contemplados 362 agricultores.

O Secretário de Agricultura, Judivan Moleque, falou do compromisso da gestão com os agricultores do município.

- Desde que Lidio (Carneiro) assumiu à prefeitura ele nunca deixou de pagar sua parte do Garantia-Safra. Com esse gesto, Lídio demonstra total compromisso com os agricultores, sem falar que estamos no corte de terras em toda zona rural, sem nenhuma contrapartida dos agricultores, tudo por conta da prefeitura, disse o secretário.

Devido à pandemia de Covid-19, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou o pagamento em parcela única. Normalmente, o benefício é pago em cinco prestações.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias