Rede Primeiro Minuto
Anuncie Conosco Topo
Covid-19

Secretaria de Saúde de Campina Grande vacina 382 idosos, em drive-thru

Imunização, realizada neste sábado, teve como meta atender pessoas a partir dos 90 anos, que fizeram cadastro prévio via internet.

21/02/2021 11h39Atualizado há 2 semanas
Por: Da Redação
Fonte: Codecom/CG
85
Foto: Codecom / CG
Foto: Codecom / CG

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande realizou, neste sábado, 20, um drive-thru de vacinação de idosos a partir de 90 anos de idade. Na ação, foram imunizados 382 idosos, que ficaram dentro de seus veículos, enquanto as equipes da Coordenação Municipal de Imunização aplicavam as doses, garantindo, dessa forma, mais conforto aos idosos.

A imunização no modelo drive-thru foi realizada para atender os idosos de áreas descobertas de Unidades Básicas de Saúde e aqueles que não são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família. Os vacinados deste sábado fizeram um cadastramento prévio no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

“Foi ótimo. Foi num instante, não demorou nadinha. Estou muito feliz! Essa bendita vacina vai vencer a maldita doença e isso vai se acabar. Já sei que vou voltar no dia 20 de março, para tomar a segunda dose”, comemorou dona Ernestina Vieira, de 93 anos.

“Nós realizamos essa vacinação, no drive-thru, para dar mais celeridade ao processo de imunização dos mais idosos. Sabemos que eles formam o público mais vulnerável para a doença e estamos focados em levar proteção para todos eles”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Até o momento, já foram vacinadas mais de oito mil pessoas em Campina Grande, incluindo profissionais de saúde; idosos acamados, a partir de 80 anos; idosos no geral, a partir dos 90 anos; coveiros; e agentes do serviço funerário. Para os idosos que são acompanhados pelas Unidades Básicas, a Secretaria está executando um cronograma de imunização domiciliar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias