Rede Primeiro Minuto
Sexta, 27 de Maio de 2022
22°

Muitas nuvens

Campina Grande - PB

Esportes CAMPINA GRANDE

Goleiro Mauro Iguatu recebe título de cidadania campinense nesta quinta-feira

. A propositura é da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), e busca homenagear o goleiro que é ídolo das duas torcidas, tanto a do Campinense como a do Treze Futebol Clube.

11/05/2022 às 20h46 Atualizada em 13/05/2022 às 21h08
Por: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O goleiro Mauro Iguatu, que hoje integra o Campinense Clube, vai receber título de cidadania campinense nesta quinta-feira (12), às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. A propositura é da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), e busca homenagear o goleiro que é ídolo das duas torcidas, tanto a do Campinense como a do Treze Futebol Clube.

Mauro Gomes de Lima, mais conhecido como Mauro Iguatu, é natural de Terezina, no Piauí, passou sua infância em Iguatu (CE), e aqui em Campina Grande, onde estabeleceu residência a cerca de 03 anos, entrou para história do futebol local ao conquistar dois acessos nacionais pelos maiorais, um pelo Treze em 2018 e outro pelo Campinense em 2021. 

Segundo a vereadora Jô Oliveira, que propôs a homenagem, a contribuição de Mauro Iguatu ao futebol local justifica o seu reconhecimento como filho da Rainha da Borborema. 

“Para nós é um prazer poder proporcionar essa homenagem, esse reconhecimento por toda a contribuição de Mauro Iguatu ao futebol de nosso município, conseguindo inclusive ser ídolo de torcidas rivais… Treze e Campinense, então nada mais justo que ele seja a partir de então cidadão Campinense, e receba esse carinho de toda população da Rainha da Borborema”, destacou. 

A sessão solene de entrega do título de cidadania campinense a Mauro Iguatu vai reunir alguns de seus familiares, amigos, torcedores e representantes dos dois times, Treze e Campinense.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias