Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 11:26
83 98170-6053
Paraíba Campina Grande

Procon aponta que 38% dos postos praticam o mesmo valor em Campina Grande

O dado vem de pesquisas realizadas pelo próprio Procon.

02/03/2021 16h13 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação Fonte: Paraíba Online
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O gerente da consultoria jurídica do Procon de Campina Grande, Marcel Brito, pontuou, em entrevista a uma emissora de rádio local, que é no mínimo suspeito 38% dos postos de combustíveis da cidade praticarem o mesmo preço.

O dado, segundo ele, vem de pesquisas realizadas pelo próprio Procon.

“Sem querer fazer juízo de valor, mas a pesquisa verificou isso. O Procon não é órgão investigatório, é um órgão de fiscalização, então sabemos que podemos contar com a ajuda do Ministério Público do Consumidor em Campina grande. Mas, o conselho que nós damos é verifique a pesquisa no site”, completou.

O site citado nas falas de Marcel, no endereço www.procon.campinagrande.pb.gov.br, é a plataforma onde o órgão disponibiliza pesquisas com o valor de combustíveis em todos os postos campinenses, facilitando com que o consumidor identifique quais os mais próximos e os que praticam o menor e maior valor.

O representante citou ainda que o Procon realiza pesquisas mensalmente e nelas são pedidas até as notas fiscais para identificar a margem de lucro.

“A Agência Nacional verifica que um lucro de 10% a 12% em cima da nota fiscal é razoável, estamos vendo se há um aumento em relação a isso, se vai ficar maior que esse valor”, explicou.

De acordo com Brito, quem ultrapassa essa margem é autuado, tem um prazo para apresentar defesa de 10 dias, e o parecer jurídico determina se vai haver multa ou não.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias