Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 12:19
83 98170-6053
Paraíba CG

STTP altera atendimento após servidores testarem positivo para Covid-19

Atendimentos ao público externo serão realizados de forma on-line e prédio é desinfectado.

03/03/2021 16h25 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Servidores da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) testaram positivo para Covid-19 e foram imediatamente afastados do trabalho logo após a Secretaria Municipal de Saúde divulgar os resultados individuais da testagem, realizada na última terça-feira, 02 de março. Os funcionários positivados foram colocados em isolamento, por 14 dias, e estão recebendo os cuidados e orientações necessárias para evitar a disseminação do vírus. O atendimento presencial, na sede da STTP, está temporariamente suspenso e o prédio será desinfectado.

Nos demais, o teste sorológico quantitativo apontou a presença de anticorpos da subclasse IgG, ou seja, casos considerados curados e que não mais transmitem  a doença. Mesmo assim, todos foram afastados das suas atividades e serão submetidos a novos testes.

Atendimento on-line - Diante da situação de redução do quadro de servidores, o superintendente da STTP, Dunga Júnior, que também testou positivo para a Covid-19, determinou a imediata suspensão do atendimento ao público externo. A medida é válida para todos os setores. Dunga Júnior orientou ainda, que todos os serviços do órgão estejam disponíveis no site www.campinagrande.1doc.com.br/atendimento.

A orientação segue as recomendações do Ministério da Saúde, pensando no bem estar coletivo para conter a proliferação do novo coronavírus. "A STTP  tem adotado medidas para assegurar a saúde do servidor, do usuário do órgão, bem como de toda a sociedade, não deixando de prestar o serviço ao cidadão que pode fazer uso das ferramentas on-line, disponibilizadas pelo órgão", ressaltou Dunga Júnior. 

Acessando o site do órgão, todos os usuários poderão consultar as infrações de um veículo, bem como dar entrada nas seguintes solicitações: Guia de Pagamento; Solicitar Baixa de Multa Paga; Restituição de Valores; Indicação de Condutor e Apresentação de Recurso. É importante lembrar que as consultas das infrações se limitam apenas ao município de Campina Grande. Também podem ser solicitadas, no site, a emissão da credencial de estacionamento de idoso. 

De acordo com o gerente administrativo da STTP, Vitor Ribeiro, após tomar conhecimento da situação a direção da STTP também reforçou as medidas de higienização e desinfecção do local, garantindo que o ambiente de trabalho esteja seguro para os demais servidores.  

Ainda, segundo Vitor Ribeiro, somente com a testagem de todos os servidores, que será concluída até a próxima sexta-feira, é que haverá condições de definir, de forma confiável e segura, os procedimentos para a retomada gradual das atividades de atendimentos ao público. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias