Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 11:41
83 98170-6053
Política CMCG

Rostand Paraíba quer formar comissão de vereadores para discutir tratamento para autistas em Campina Grande pelo SUS

O parlamentar disse que vai conversar com os colegas vereadores para juntos buscarem levar o assunto ao prefeito Bruno Cunha Lima.

05/03/2021 18h37 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O vereador Rostand Paraíba (PP) quer formar uma comissão de vereadores para discutir possibilidades de tratamento pelo Sistema Único de Saúde – SUS para indivíduos com o Transtorno do Espectro Autista - TEA em Campina Grande. Pai de uma criança autista, Rostand afirmou que entende as preocupações de familiares de pessoas com autismo e as dificuldades que eles têm de encontrar tratamento adequado.

Segundo Rostand, os indivíduos com autismo têm que ter tratamento especializado, individualizado e multidisciplinar, o que acaba gerando dificuldades para que este tratamento possa ser disponibilizado para famílias que não tem condições financeiras de custear as terapias.

O parlamentar disse que vai conversar com os colegas vereadores para juntos buscarem levar o assunto ao prefeito Bruno Cunha Lima. Ele lembrou que, durante a última campanha eleitoral, Bruno colocou a causa autista como uma de suas prioridades de gestão.

“Vamos reunir os colegas vereadores e vereadoras para sentar com o nosso prefeito Bruno Cunha Lima para que o SUS campinense possa disponibilizar tratamento adequado para os autistas da cidade. Este foi, inclusive, um dos compromissos de campanha do prefeito e confio na sensibilidade dele para que possamos resolver essa questão”, afirmou Rostand.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias