Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 11:30
83 98170-6053
Esportes COVID-19

Decreto estadual impedirá Clássico Tradição pela Copa do Nordeste de ser realizado no Amigão

Campeonato Paraibano poderá ser adiado para os dias 7 ou 14 de abril.

26/03/2021 11h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação Fonte: Voz da Torcida
Foto: Reprodução/Ascom/Botafogo-PB
Foto: Reprodução/Ascom/Botafogo-PB

O Decreto do Governo da Paraíba publicado nesta sexta-feira (26), entre outras medidas para conter o avanço do Covid-19 no estado, está suspendendo atividades nos estádios de futebol que tem administração do ente público.

Desta forma, Amigão, Almeidão e Perpetão ficam impossibilitados de receberem jogos, o que não afeta a primeira rodada do Campeonato Paraibano, marcada para a próxima semana, já que as partidas estão marcadas para o Presidente Vargas, Marizão, José Cavalcanti e Carneirão.

Entretanto, de acordo com o Blog Entrelinhas, FPF e clubes se reunirão ainda hoje para definir um possível adiamento da competição para os dias 7 ou 14 de abril.

Mas uma consequência imediata será a necessidade de alteração do Clássico Tradição entre Treze x Botafogo-PB, marcado para o estádio Amigão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, para o próximo domingo (26), em Campina Grande.

O Voz da Torcida entrou em contato com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, responsável pelas praças esportivas, e foi informado que não haverá exceção, e o duelo terá que ser realizado em novo local.

A direção do Treze, em nota, afirmou que está entrando em contato com a Confederação Brasileira de Futebol para buscar uma alternativa para a realização do jogo. O Presidente Vargas seria a opção natural, porém, na semana passada, a própria CBF afirmou que o estádio tinha “condições impraticáveis” para receber a peleja contra o América-MG, pela Copa do Brasil, que teve que ser transferida para o Amigão poucas horas antes do horário previsto para o apito inicial.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias