Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 10:42
83 98170-6053
Paraíba NOVO PRAZO

Prefeitura de Campina Grande prorroga para final de abril prazo para pagamento do IPTU com desconto

O prolongamento do prazo de pagamento, com desconto, vai até o dia 30 de abril.

30/03/2021 17h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Finanças de Campina Grande (Sefin) comunica que será prorrogado o prazo para que o contribuinte possa pagar, com desconto de até 15%, o valor em cota única da edição 2021 do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2021). A informação foi confirmada nesta terça-feira, 30, pelo secretário-executivo de Finanças de Campina, Felipe Gadelha. O prolongamento do prazo de pagamento, com desconto, vai até o dia 30 de abril.


"Inicialmente, o prazo tinha sido definido até esta quarta-feira, dia 31 de março. Mas, por conta desse feriado que foi decretado como medida sanitária para conter a pandemia, a Prefeitura considerou correto fazer essa mudança e ampliar um pouco mais o prazo", declarou o secretário em entrevista a uma rádio local.

Vale lembrar que os contribuintes que estiverem adimplentes, com todos os seus tributos, poderão pagar o IPTU 2021 com 15% de desconto, em cota única, no prazo que agora vai até o final do próximo mês de abril. 

Já àqueles que estão em débito, com relação ao ano de 2020, o desconto aplicado será de 10%. E há também o desconto de 5% para quem estiver com atraso no IPTU de outros anos. 

Os boletos para o pagamento em cota única, como também os utilizados para o pagamento parcelado, podem ser impressos de forma on-line no site campinagrande.pb.gov.br.

Mais novidades

Felipe Gadelha disse ainda, que o contribuinte que decidir fazer o pagamento de forma parcelada, divido em três cotas, também ganhou um prazo a mais para começar a quitar o imposto. Os boletos da primeira cota poderão ser impressos a partir do próximo dia 06 de abril, ficando também o dia 30 do mês de abril para pagar a primeira parcela.

Dúvidas podem ser esclarecidas na central de atendimento, por meio do contato no WhatsApp (83) 98825-1541 ou de forma presencial (a partir da próxima semana) na sede da Secretaria de Finanças, que fica na avenida Floriano Peixoto, Centro da cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias