Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 11:04
83 98170-6053
Paraíba ABRIL VERDE

Campanha Abril Verde chama atenção para cuidados no trabalho durante a pandemia

A campanha vai levar conscientização, fiscalização e ações a diversos setores e também às unidades de saúde, com foco na saúde dos trabalhadores da área.

01/04/2021 12h33 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A campanha Abril Verde, que chama a atenção da sociedade para a prevenção a acidentes e doenças do trabalho, este ano tem como foco uma nova abordagem, relacionada à prevenção da covid-19 no ambiente de trabalho. Em Campina Grande, a campanha vai levar conscientização, fiscalização e ações a diversos setores e também às unidades de saúde, com foco na saúde dos trabalhadores da área. 

A campanha é realizada por vários segmentos, incluindo a Direção de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público do Trabalho (MPT), e o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que é referência para 70 municípios da região. 

Na próxima semana, a campanha deve ser iniciada com uma ação nos serviços de saúde, como o Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia (UPA 24h) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O objetivo é realizar inspeções para averiguar o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19 e levar orientação para os trabalhadores sobre os cuidados obrigatórios. 

Na Secretaria de Saúde de Campina Grande, desde o início da pandemia cerca de 240 profissionais já precisaram se afastar das atividades em função da infecção pelo novo coronavírus. Um dos focos prioritários da campanha este ano é também o cuidado com a saúde mental dos trabalhadores. A própria Secretaria de Saúde criou um serviço, o Psicovida, para atendimento aos profissionais da linha de frente. 

Com o cenário de pandemia, boa parte das ações da campanha será realizada de forma remota, como capacitações com as empresas e as programações nos municípios. O Ministério Público do Trabalho também articula a abertura estadual da campanha de forma online no próximo dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, com uma sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba sobre o tema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias