Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 10:33
83 98170-6053
Política CULTURA

João Dantas diz que levará sua experiência para contribuir com a cultura em Campina Grande

A sua efetiva atuação na participação de eventos culturais de Campina Grande e região, tem lhe valido reconhecimento até nacional.

01/04/2021 12h45 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Nomeado esta semana pelo prefeito Bruno Cunha Lima para a Subsecretaria de Cultura de Campina Grande, o ex-vereador João Dantas (PSD) disse que levará para aquela pasta sua longa experiência na área, no sentido de contribuir mais objetivamente para o desenvolvimento do setor. 

Para o ex-vereador, que não quis concorrer à reeleição em 2020, também será uma forma de cumprir a missão delegada pelo grupo político a que pertence, especialmente ao atual prefeito, Bruno Cunha Lima, e  ao ex-prefeito,  Romero Rodrigues, de quem foi líder do Governo na Câmara Municipal por cerca de oito anos. 

João Crisóstomo Moreira Dantas, 67 anos, é natural de Picuí, mas radicado desde a infância em Campina Grande. Mesmo vereador por várias Legislaturas, sempre esteve envolvido em iniciativas culturais no município. 
Foi um dos responsáveis pelo conhecido grupo “Tropeiros da Borborema”, cujo projeto de sua autoria permitiu se exibir na Europa, festivais de forró e outras iniciativas do gênero, sendo que, ultimamente, tem sua chancela o sucesso do Sitio São João, que atrai milhares de turistas durante o período junino. 

A sua efetiva atuação na participação de eventos culturais de Campina Grande e região, tem lhe valido reconhecimento até nacional. É membro da Academia de Letras de Campina Grande, do Instituto Histórico e Geográfico, da Academia Brasileira de Letras e Cordel, Academia Brasileira de Letras, Artes e Estudos do Cangaço, dentre outras associações que lhe têm como membro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias