Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 11:40
83 98170-6053
Esportes CAIU!

Sem vencer na temporada, Botafogo-PB demite Marcelo Vilar

Em quatro jogos, treinador obteve quatro empates e duas derrotas.

02/04/2021 17h56 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Voz da Torcida
Foto: Divulgação/Botafogo-PB
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

A tentativa de repetir os sucessos do passado não deu certo na segunda passagem de Marcelo Vilar pelo Botafogo-PB. Sem conseguir vencer no ano, com quatro empates e duas derrotas em seis partidas, todas estas na Copa do Nordeste, o treinador foi demitido nesta sexta-feira, após derrota para o Treze no Clássico Tradição de ontem, disputado no Distrito Federal.

Marcelo Vilar foi escolhido pela direção mesmo com desavenças pessoais com Breno Morais, ex-dirigente que dá as cartas junto a atual diretoria, fruto ainda do fim da sua primeira passagem pelo clube, em 2015. No Belo, o técnico venceu os estaduais de 2013 e 2014, e foi campeão da Série D em 2013, maior título da história da equipe da Maravilha do Contorno.

Neste retorno, vivendo processo de reestruturação do elenco e financeira, o investimento era mais baixo e o profissional ajudou a montar boa parte do elenco. Mesmo assim, na Copa do Nordeste, única competição que o time da estrela vermelha disputou até agora, o futebol parecia pragmático demais até para quem conhece o estilo do treinador.

Apesar da menor injeção de dinheiro no elenco, Vilar também não deu sorte. Ele perdeu por lesão duas de suas principais contratações ainda na pré-temporada, o meia Esquerdinha e o atacante Bruno Gonçalves. Para reposição, chegaram Clayton e Rafael Oliveira, muito longe de suas formas físicas ideais, e que nada contribuíram com o time até agora.

Outro motivo para encerrar a segunda estadia do treinador na Maravilha do Contorno é o desgaste com alguns atletas que estão insatisfeitos com a pouca utilização, caso do atacante Thiago Santos, uma das apostas da diretoria para a temporada, e que Marcelo Vilar por seguidas vezes afirmou que precisa melhorar a parte física após grande sequência de lesões. Entretanto, fontes ligadas ao atleta negam, e afirmam que ele está 100% fisicamente.

O Belo volta a campo na próxima segunda-feira (05), quando irá enfrentar o Confiança-SE, pela penúltima rodada da primeira fase do Nordestão. No outro fim de semana, visita o Santa Cruz, também pelo regional, antes de começar sua caminhada no Campeonato Paraibano.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias