Rede Primeiro Minuto
Sábado, 17 de Abril de 2021 11:53
83 98170-6053
Paraíba EDUCAÇÃO

Prefeitura de Campina Grande inicia entrega do material escolar para alunos da rede municipal de ensino

Mais de 20 mil kits serão entregues aos alunos do Ensino Fundamental, começando pelos matriculados nos anos iniciais.

05/04/2021 17h23 Atualizada há 2 semanas
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta segunda-feira, 05 de abril, a entrega dos kits de material escolar para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (turmas de 1º ao 5º ano), matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. O cronograma de entregas seguirá a programação por núcleos escolares, sendo 12 ao total. O investimento desta ação foi de aproximadamente R$ 1,4 milhão, realizado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Os kits são compostos por itens que fazem parte da programação pedagógica para cada faixa etária. Nos anos iniciais, cada aluno receberá uma caixa com: apontador, borracha, caderno brochura, caderno de desenho, calculadora de bolso, conjunto de caneta hidrográfica 12 cores, cola branca, cola colorida, lápis de cor 12 cores, lápis grafite, material dourado e tesoura sem ponta.

Ao todo, as escolas receberão mais de 20 mil kits, sendo 16.807 kits para alunos dos anos iniciais e 6.237 kits para alunos dos anos finais. Os kits individuais estão sendo entregues ao gestor escolar, que fará o planejamento de entrega dos materiais ao pai ou responsável de cada aluno matriculado, conforme cronograma e protocolos de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Instituto Alpargatas - Além dos kits de material escolar, também estão sendo entregues pares de sandálias havaianas. Esse material é doado pelo Instituto Alpargatas.

Nesta segunda-feira as escolas que receberão os kits de material serão as seguintes:

Dr. Chateaubriand

Professor José de Almeida Júnior

Gracita Melo

Anésio Leão

Liliosa Barreto

Alice Gaudêncio

Dr. José Tavares

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias