Rede Primeiro Minuto
Terça, 03 de Agosto de 2021 13:44
83 98170-6053
Esportes ESPORTE

Com novo formato Campeonato Paraibano de Fut7 promete ser mais democrático e movimenta Campina Grande e Boqueirão no mês de abril

O Campeonato Paraibano de Fut7 não é só um marco para o esporte paraibano, mas também para o país.

09/04/2021 19h03 Atualizada há 4 meses
Por: Da Redação Fonte: Rafael Costa
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Um dos conceitos de democracia é onde o povo exerce soberania. É com esse pensamento que o campeonato paraibano de Fut7 pretende driblar a crise sanitária e fazer com que a competição se torne mais abrangente em todas as regiões da borborema. 

Dividido em sete regionais, Campina Grande, Boqueirão, Remígio, Sumé, Umbuzeiro e Pocinhos a competição visa dar visibilidade a modalidade ao mesmo tempo que a torna mais acessível às demais regiões paraibanas, tornando-a mais competitiva e mais atrativa para patrocinadores e torcedores.

Além de conter gastos, a expansão do torneio tem como principal objetivo dar oportunidades às equipes do litoral da borborema, que hoje está dividido em 6 microrregiões. É da regional da Borborema o maior número de inscritos, com 54 equipes em 40 cidades, podendo inscrever 15 atletas cada, o Fut7 PB deve movimentar mais de 800 competidores divididos em microrregiões pelo estado. 

Ano passado o campeonato acabou não acontecendo por conta da pandemia da Covid-19 que assola o país em uma das maiores crises sanitárias do planeta e este ano eles tentam retomar as atividades, com um novo formato que pretende agregar as demais regiões do estado, já que ano passado a competição acontecia apenas em João Pessoa.

Campina Grande e Boqueirão largaram na frente e já devem iniciar o torneio ainda neste mês de Abril. Na Rainha da Borborema são 15 clubes divididos em 3 chaves que disputarão em 3 arenas:  Arena Fórum, Arena 70 e Arena Campina que ficam nos bairros Tambor, Alto Branco e Jardim Paulistano respectivamente.  

Já na Cidade das Águas são 6 clubes divididos em 2 chaves; Pocinhos, Sumé e Umbuzeiro seguem com o mesmo número de clubes, oito divididos em duas chaves cada que disputarão as finais de cada microrregião. Os vencedores de cada regional irão disputar a final da Regional Borborema e o campeão paraibano geral tem uma vaga garantida no Campeonato Brasileiro da modalidade. 

Além de disputarem a vaga na final regional, cada representante das micro-regiões recebem um valor para custear as despesas oriundas das viagens para disputa da vaga na grande final que dá direito ao acesso para o Campeonato Brasileiro da modalidade que acontece em Alagoas - MA. 

O Campeonato Paraibano de Fut7 não é só um marco para o esporte paraibano, mas também para o país, já que nenhuma outra federação conseguiu fazer uma competição que movimenta tantos atletas e regiões desta forma tão democrática.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias