Rede Primeiro Minuto
Sábado, 08 de Maio de 2021 17:00
83 98170-6053
Paraíba RECONHECIMENTO

Hospital Municipal Pedro I é mais uma vez contemplado com doação pela excelência dos cuidados aos pacientes de covid, em Campina Grande

Família de paciente doa dez conjuntos de ar condicionado à unidade e destaca qualidade e humanização do atendimento às pessoas internadas.

16/04/2021 09h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

Mais uma vez, a exemplo do que vem ocorrendo rotineiramente nas últimas semanas, o Hospital Municipal Pedro I, de Campina Grande, foi alvo, na tarde desta quinta-feira, 15, de doação por parte de familiares de pacientes vítimas da covid e que foram atendidos ou tratados na unidade.

Em nome da família, o médico Igor Palhano esteve no Pedro I e entregou dez conjuntos de ar condicionado para instalação em diversas áreas do hospital. No ato de entrega, o diretor do hospital, Tito Lívio, esteve acompanhado dos secretários Filipe Reul e Gilney Porto, titular e adjunto da Saúde de Campina Grande, além de Raymundo Asfora, da Educação.

A médica Claudete Ferreira Rodrigues Vieira, coordenadora da UTI do hospital municipal, foi também abraçada por Igor Palhano, que fez questão de agradecer pessoalmente pelo atendimento da equipe do setor prestado à sua tia, Germana Palhano.

Gesto de simbólico

Segundo Igor Palhano – que esteve acompanhado do amigo e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Campina Grande, Helder Campos – a doação dos equipamentos foi apenas um gesto simbólico de agradecimento, pelo tocante e excepcional atendimento prestado à sua tia, Germana Palhano, que lamentavelmente faleceu, por conta das complicações causadas pela doença, mas que recebeu um tratamento digno de elogios em todas as fases.

“Para um hospital público referência no tratamento da doença no Estado da Paraíba, o Pedro I não tem o luxo ou a pompa de outros estabelecimentos de saúde, mas presta um atendimento de primeiro mundo, humanizado, pleno e merecedor de aplausos”, destacou Igor Palhano.

O diretor do Hospital Municipal Pedro I, Tito Lívio, agradeceu emocionado o gesto do colega Igor Palhano e ressaltou que Campina Grande, através de sua rede de assistência à saúde, nesta pandemia, está dando o exemplo sobre a importância do Sistema SUS. O secretário Filipe Reul ressaltou, por sua vez, que gestos como o da Familia Palhano são sempre estímulos importantes para toda a equipe do Pedro I e de toda a rede municipal de Campina Grande.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias