Rede Primeiro Minuto
Sábado, 08 de Maio de 2021 15:56
83 98170-6053
Política CMCG

CMCG aprova dois projetos da vereadora Fabiana Gomes

A aprovação ocorreu na sessão da última quinta-feira (21).

23/04/2021 20h49 Atualizada há 2 semanas
Por: Rede Primeiro Minuto
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na sessão ordinária de quinta-feira (23), a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, dois projetos da vereadora Fabiana Gomes (PSD).

O Projeto de Lei nº 216/2021 institui a corrida inclusiva no calendário oficial de Campina Grande. O evento vai ser realizado no primeiro domingo subsequente aos dia 21 de setembro.

O PL tem como ponto de partida a primeira edição da corrida inclusiva no calendário oficial do munícipio, promovendo a inclusão através do esporte, lazer e cultura, colocando Campina Grande, que é referência na realização de corridas de rua, como pioneira na realização do referido evento.

O Projeto de Resolução nº 11/2021, institui no âmbito da Câmara Municipal, o Diploma de Honra ao Mérito campinense solidário às pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído com ações voluntárias de combate ou apoio às vítimas da pandemia do novo coronavírus. A entrega de Honra ao Mérito será realizada em sessão solene na Casa Félix Araújo, preferencialmente no dia 28 de agosto de 2021, data comemorativa ao Dia Nacional do Voluntariado, instituído pela Lei Federal nº 7.352 de 28 de agosto de 1985.

A parlamentar destacou os motivos para homenagear os heróis da pandemia como o referido diploma.

- Os profissionais de saúde desempenham um trabalho heroico na linha de frente no combate desse vírus fatal, dedicando-se diuturnamente aos doentes nos hospitais públicos, postos de saúde, clínicas particulares e hospitais de campanha. Não podemos esquecer o trabalho voluntário de centenas de pessoas, organizações não governamentais, associações de moradores, sindicatos e empresas que estão empenhados no combate à pandemia. Portanto, a homenagem é mais do que justa.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias