Rede Primeiro Minuto
Sábado, 08 de Maio de 2021 17:05
83 98170-6053
Política CAMPINA GRANDE

Waldeny propõe instalação de energia solar na Vila do Artesão e estádio O Amigão

O vereador pediu ao Governo do Estado da Paraíba, através de requerimento protocolado na Câmara Municipal de Campina Grande,

29/04/2021 16h31 Atualizada há 1 semana
Por: Da Redação Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O vereador Waldeny Santana, do Democratas, pediu ao Governo do Estado da Paraíba, através de requerimento protocolado na Câmara Municipal de Campina Grande, a instalação de energia solar no Estádio Governador Ernany Sátiro, O Amigão. O parlamentar lembrou que o serviço já foi até objeto de licitação, mas não avançou.

“Já houve licitação para execução deste serviço datada, conforme matéria, em 07 de novembro de 2012 e que até o momento não foi finalizada, com investimento na época de R$ 1,8 milhão”, explicou, destacando que “a energia solar pode garantir redução de até 95% nos gastos com a conta de luz”.

VILA DO ARTESÃO

Já por meio de uma indicação dirigida à Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Waldeny Santana sugere a formalização de convênio com a Vila do Artesão, localizada no bairro do São José, também para instalação de energia solar.

No documento legislativo, o vereador igualmente ressalta a economia expressiva gerada pela energia solar, frisando que “a Vila do Artesão estimula a geração de emprego e renda no município, com amplo serviço social e com essa redução de gastos poderá investir ainda mais”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias