Rede Primeiro Minuto
Sábado, 08 de Maio de 2021 15:59
83 98170-6053
Política CAMPINA GRANDE

Vereadora Jô Oliveira solicita construção de Praça na comunidade de São Januário

O requerimento também é acompanhado de um abaixo-assinado feito pelos moradores solicitando a construção desse equipamento.

30/04/2021 10h56 Atualizada há 1 semana
Por: Da Redação Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Na sessão da última quarta-feira, 28 de abril, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou sete requerimentos de autoria da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), com destaque para o pedido de construção de praça acadêmica na comunidade São Januário. O requerimento também é acompanhado de um abaixo-assinado feito pelos moradores solicitando a construção desse equipamento.

A proposta é de que a praça possa ser construída em terreno pertencente ao município, e que fica localizado em frente à Escola Estadual Joaquina Sampaio. As praças públicas são importantes ambientes de lazer e promoção da qualidade de vida da população, além de promoverem o convívio social entre os moradores.

Como afirma Jô Oliveira, sobretudo nesse momento de pandemia, as praças, por serem espaços abertos, ao ar livre, e que proporcionam o distanciamento social, se tornam equipamentos importantes para as comunidades.

“Nesse momento de pandemia, por ser um espaço aberto, ventilado, e que proporciona a prática de exercícios físicos, uma praça acadêmica é um espaço importante para que os moradores e as moradoras possam fazer um passeio, uma caminhada, cuidar da sua saúde e qualidade de vida. Além disso, as crianças também ganham um espaço de lazer”, destacou.

Hoje a comunidade São Januário não dispõe de nenhum espaço de lazer como esse, e em conversa com os moradores do local a vereadora Jô Oliveira se comprometeu a encaminhar essa demanda junto ao poder executivo.

OUTROS REQUERIMENTOS - Durante a mesma sessão foram aprovados outros seis requerimentos da vereadora, que pedem reparos na iluminação pública, pavimentação de ruas, poda de árvores e também um pedido de audiência pública para que a Casa de Félix Araújo possa debater o 1º de Maio, Dia do Trabalho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias