Rede Primeiro Minuto
Sábado, 08 de Maio de 2021 15:41
83 98170-6053
Paraíba SÃO JOÃO 2021

Prefeitura reúne setor privado para discutir realização do São João em Campina Grande

Proposta principal é garantir um evento com proposta híbrida e alternativas para os turistas.

30/04/2021 19h39 Atualizada há 7 dias
Por: Da Redação
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

As discussões sobre o novo formato de realização do São João de Campina Grande foram o tema de uma reunião ocorrida no final da manhã desta sexta-feira (30). O encontro foi na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que reuniu os agentes realizadores dos festejos juninos.

Desde o início da atual gestão, o modelo e as alternativas para a edição 2021 da festa vêm sendo avaliados pelo prefeito Bruno Cunha Lima com a SEDE, tendo ficado evidente a impossibilidade de realização de grandes eventos como medida de contenção as aglomerações.

A secretária Rosália Lucas explicou que a Prefeitura de Campina Grande segue empenhando todos os esforços no combate à pandemia do novo coronavírus e, segundo ela, para que a tradição e a referência do Maior São João do Mundo não deixem de acontecer, é necessário a união e o engajamento com a iniciativa privada.

"Os recursos da Prefeitura estão sendo priorizados para a área de saúde, que tem atuado brilhantemente no combate à pandemia. Mas, para que a cidade tenha uma decoração alusiva à época vamos firmar parcerias com a iniciativa privada para o rateio da mídia, visando sempre o fomento ao comércio, ao turismo e aos demais setores da nossa economia", frisou a secretária.

Além da programação do São João Virtual, que deverá contar com artistas do cenário local e nacional em apresentações ao vivo, no Sítio São João, sem a presença de público, a cidade deverá promover ações culturais com foco nos turistas. "Todas as ações estão sendo pensadas para valorizar o nosso principal produto turístico, obedecendo sempre os protocolos contra a Covid-19 elaborados pela própria SEDE", destacou Rosália.

Nos próximos dias, o formayo oficial do São João de Campina Grande deverá ser anunciado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, com mais detalhes, como programação de lives e pontos de visitação turísticos.

Participaram da reunião articulada por Rosália Lucas, a secretária de Cultura, Gisele Sampaio; os coordenadores muniicpais Marcos Alfredo (Comunicação), Jonnas Costao (Desenvolvimento Local) Jonnas Costa e Miguel Ângelo Gomes (Turismo), além dos presidentes Divaildo Bartolomeu Júnior (Sindicampina), Jomário Souto (Medow Promo), e Alex Marcolino (Clube Campestre). Prestigiaram também o encontro o diretor da Vila Sítio São João,  Tupac Dantas, a diretora da Nova Turismo (responsável pelo ônibus do Forró), Albaniza Miranda e o gerente da Vila do Artesão, Erasmo Rafael.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias