Rede Primeiro Minuto
Sábado, 08 de Maio de 2021 17:35
83 98170-6053
Política CMCG

Prefeito Bruno Cunha Lima sanciona lei de autoria da vereadora Fabiana Gomes, que institui Dia Municipal de Valorização da Língua Portuguesa

O projeto cria medidas protetivas ao direito dos estudantes de Campina Grande

04/05/2021 18h58 Atualizada há 3 dias
Por: Rede Primeiro Minuto
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do PSD, sancionou, nesta terça-feira (04/05), o Projeto de Lei Nº 7.880, que estabelece o dia 05 de maio como o Dia Municipal da Língua Portuguesa.

De autoria da vereadora Fabiana Gomes (PSD), a lei garante aos estudantes campinenses o direito ao aprendizado da língua dentro dos padrões estabelecidos pela norma culta, com base nas orientações nacionais da educação.

Fabiana falou da importância da lei para os estudantes de Campina Grande.

- Dominar o português da forma correta te abre inúmeras portas. Defender a extraordinária Língua Portuguesa de avanços ideológicos que tentam, de todo modo, desconstruí-la é dever do cidadão que pretende conservar a cultura brasileira. Por isso, lutar pela educação dos nossos campinenses será sempre uma prioridade para mim enquanto vereadora, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias