Rede Primeiro Minuto
Sábado, 19 de Junho de 2021 00:29
83 98170-6053
Paraíba COVID-19

Campina vacina pessoas com comorbidades, a partir de 55 anos, neste sábado

Ações acontecem em Centros de Saúde, no Parque do Povo e no Meninão.

08/05/2021 11h22 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande avança na campanha de vacinação da covid e realiza, neste sábado (08), a aplicação da primeira dose nas pessoas com comorbidades a partir de 55 anos de idade. As ações acontecem a partir das 8h, nos Centros de Saúde, na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru).

A Coordenação Municipal de Imunização resolveu ampliar a ação para os Centros de Saúde, a fim de oferecer mais opções e evitar aglomerações. Sendo assim, a vacinação acontecerá também nos Centros de Saúde da Bela Vista, Catolé, Francisco Pinto (Centro), Liberdade, Palmeira, São José da Mata, Policlínicas das Malvinas e da Zona Leste e Unidade Básica de Saúde de Galante.

Para ter acesso à vacinação, é necessário apresentar o cartão do SUS e um documento de identificação pessoal, além de um laudo atestando a comorbidade, ou receita médica atualizada. Não é mais necessário portar o título de eleitor, que foi exigido inicialmente para comprovar que o cidadão é de Campina Grande. Para planejar melhor a Campanha de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um cadastramento para todas as pessoas com comorbidades no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Gestantes e puérperas
A Secretaria Municipal de Saúde também realiza a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, neste sábado, das 8h às 12h, na Unifacisa, no bairro Itararé. É necessário fazer um agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e apresentar o laudo comprobatório da comorbidade. A Coordenação Municipal de Imunização já realizou uma primeira ação com este público, na última quarta, também na Unifacisa, além de promover a vacinação na maternidade do Isea.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias