Rede Primeiro Minuto
Sexta, 18 de Junho de 2021 23:21
83 98170-6053
Esportes CAMPINA GRANDE

Funcionários da Sejel participarão de Capacitação Inclusiva

Serão quatro módulos e participantes serão escalados por turmas para evitar aglomeração.

17/05/2021 10h16 Atualizada há 1 mês
Por: Da Redação Fonte: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, através da Gerência da Pessoa com Deficiência, realizará nesta semana, entre os dias 18 e 21, o I módulo de Capacitação Inclusiva “Conhecer para Incluir”, com os funcionários que fazem parte da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). 

Serão quatro módulos, ministrados por Edna Silva, coordenadora da Pessoa com Deficiência do Município. Os temas serão abordados por meio de palestras.

“Entre os quatro módulos podemos destacar Acessibilidade Atitudinal, Libras I, Libras Prática e Primeiros Socorros. Isso será de extrema importância para o dia a dia de todos os colaboradores que irão participar dessa capacitação”, disse Edna.

O módulo sobre Acessibilidade Atitudinal estará associado, principalmente, à atitude da equipe frente às pessoas com deficiência. "A temática envolve acabar com estigmas, estereótipos e exclusões", ressaltou Edna. 

Segundo a coordenadora, o módulo demanda, principalmente, políticas de conscientização dos profissionais e uma aprendizagem para lidar com a diferença. "Fortalecer os laços na equipe, incentivar a cooperação e a visão de todos como talentos, buscando crescimento e realização na carreira também é fundamental", disse.

O módulo será realizado de 14h às 17h, na Estação Malvinas, seguindo todos os protocolos sanitários. Os participantes serão escalados por turmas, para evitar qualquer tipo de aglomeração.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias