Rede Primeiro Minuto
Sábado, 18 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Campina Grande - PB

Esportes CAMPEONATO PARAIBANO

Uma semana de definições

Confira a analise de Ivo marques.

17/05/2021 às 10h56 Atualizada em 18/05/2021 às 11h26
Por: Rede Primeiro Minuto Fonte: Blog do Ivo Marques
Compartilhe:
Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze
Foto: Cassiano Cavalcanti/Treze

Nesta terça-feira, o Campeonato Paraibano entra na penúltima rodada da fase de classificação, já com algumas definições de quais os clubes  que irão para as semifinais, de forma direta, quais os que ainda vão decidir as duas vagas restantes para a próxima fase e aquele que será rebaixado para a segunda divisão.

Depois de 6 rodadas realizadas, já se pode ter uma ideia do que pode acontecer. O Botafogo, por exemplo, já está praticamente garantido entre os dois clubes que passarão direto para as semifinais. O Sousa é outro que dificilmente não se juntará ao Botafogo. Campinense e Treze deverão disputar as outras duas vagas contra São Paulo e Atlético. Já Perilima e Nacional deverão brigar até a última rodada para ver quem escapará do rebaixamento para a segunda divisão.

O panorama pode mudar, caso haja zebras, como uma vitória da Perilima sobre o Treze nesta terça, ou uma derrota do Botafogo para o Nacional de Patos, e até mesmo uma vitória do São Paulo sobre o Sousa. Mas, convenhamos, que isso não será fácil de acontecer, pelo menos levando-se em conta o desempenho das equipes até o momento.

A derrota do Treze para o Sousa e da Perilima para o Atlético foram resultados, mais ou menos, inesperados e mexeram com a ordem na tabela de classificação. Agora, o Galo vai atrás de se recuperar do prejuízo na sua luta pelas primeiras colocações, e a Perilima vai fazer o mesmo, para fugir do rebaixamento.

YouTube Ivo Marques Jornalista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias