Unifacisa perde para o Paulistano por apenas 1 ponto no NBB


Em 29/11/2019

 



Foto: Twitter Oficial / NBBÉ acirrado o nome certo pra falar do jogo da noite desta quinta-feira (28) pelo Novo Basquete Brasil (NBB). As classificações de Paulistano e Unifacisa estão próximas: o time de São Paulo está em sexto e o da Paraíba, em sétimo. A meta da partida era a mesma para os dois: chegar mais perto do G4 e se classificar diretamente para as quartas de final da competição. O placar também era parelho: cada equipe pontuou mais em dois períodos alternados, resultando em um 77 a 76.

 

A diferença mínima do jogo realizado no Ginásio Antônio Prado Jr é explicada pelo revezamento da liderança do ataque das equipes e, por consequência, do placar. O equilíbrio acontece porque Unifacisa pontuou mais – e predominantemente tomou a frente de placar – nos 1º e 3º quartos (20 a 17 e 26 a 16, respectivamente) e o Paulistano nos demais (17 a 10 e 27 a 20).

 

No final, bastante emoção. A menos de 20 segundos para o estouro do cronômetro, Malcolm Miller (do Unifacisa) errou uma tentativa para três pontos. Na sequência, Pepo Vidal (também dos visitantes) pegou o rebote, Daniel Nunes erra de dentro do garrafão e rebote de novo para o time paraibano – dessa vez por Gemerson. O técnico do Unifacisa pede tempo. No último lance, Malcolm Miller tentou os 3 pontos de novo, sem sucesso. Com esse final eletrizante, o Paulistano se livra de uma virada neste jogaço e vence pela 8ª vez na temporada.

 

O cestinha da partida foi o ala-pivô Douglas Nunes, do Unifacisa. Marcou 30 pontos, 7 rebotes e 2 assistências. Além disso, acertou 75% dos arremessos de dentro e fora do garrafão e converteu todos os seus 3 lances livres.

 

Do lado dos mandantes, o destaque foi o armador Yago. O MVP do Sul-americano Sub-21 de 2018 converteu na partida desta quinta 23 pontos, 6 assistências e 5 rebotes. O jogador é o camisa 2 da seleção brasileira.

 

FONTE: TORCEDORES



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados