Atlético de Cajazeiras estreia na Série D contra o Globo-RN, no Perpetão


Em 20/09/2020

 



Foto: Gabriela Sávio / Atlético de CajazeirasTreze anos depois, o Atlético de Cajazeiras volta a disputar um torneio nacional. Neste domingo (20), o Trovão Azul vai receber o Globo-RN, no estádio Perpetão, pela primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h.

 

A última participação do clube sertanejo em uma competição oficial fora do estado foi em 2007, quando jogou a Série C depois do vice-campeonato Paraibano, quando ficou atrás do Nacional de Patos.

 

Na ocasião, o Atlético avançou na primeira fase passando em um grupo que tinha Central-PE, Vera Cruz-PE e ABC-RN, caindo na sequência na chave com Bahia, Nacional de Patos e Linhares-ES.

 

Para este retorno, o Trovão tem um desfalque importante na beira do gramado. Com Covid-19, o treinador Ederson Araújo não poderá dirigir a equipe logo mais. Além dele, também estão contaminados os atacantes Paulinho e Costela, e o meio-campista Jean.

 

Reformulado após a eliminação ainda na fase do estadual, o time trouxe peças importantes, como o zagueiro Jeferson e o lateral-direito Iranilson, do rival Sousa, o meia Patrick, do Nacional de Patos, o polivalente Enercino, que estava no Botafogo-PB, e o atacante Bruno, que retorna após passagem no Oeste-SP . Todos devem ser titulares contra o time potiguar.

 

Rebaixado ano passado da Série C, o Globo-RN vem com a mesma base que jogou o Campeonato Potiguar. Entretanto, principal peça da equipe, o atacante Negueba foi emprestado ao Santa Cruz. Sem divulgar relacionados ou resultados de testes de Covid-19, a tendência é que o treinador Renatinho Potiguar tenha todos à disposição para atuar no sertão paraibano.

 

Transmissão

 

Assim como todos os jogos da Série D, Atlético de Cajazeiras x Globo será transmitido gratuitamente pela plataforma digital Mycujoo, no canal da CBF TV.

 

Arbitragem

 

Ideilton Helton Alves Lima (PI) apita o jogo. Seus auxiliares serão os paraibanos Paulo Ricardo Alves e Gleydson Francisco. O quarto árbitro escalado foi Afro Rocha.

 

Escalações

 

Atlético de Cajazeiras: Ariel Luciano, Iranilson, Jeferson, Wesley Barbosa, Davi; Pêu, Mendes, Patrick, Enercino; Pachu e Bruno. Técnico: Rodrigo Piu (auxiliar técnico).

 

Globo-RN: Pedro Paulo, Felipinho, Gravatá, Alexandre e Fernando; Álvaro, Allef, Beleu e Jacaré; Edson Kapa e Alan. Técnico: Renatinho Potiguar.

 

FONTE: VOZ DA TORCIDA



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados