Austrália e Qatar serão convidados para disputa da Copa América 2020


Em 14/06/2019

 



Foto:Divulgação / COL Copa AméricaA Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta quinta-feira, em reunião em São Paulo, que Austrália e Qatar serão os países convidados na disputa da Copa América de 2020, que será realizada em conjunto por Argentina e Colômbia.



A próxima edição da Copa América terá um formato diferente do usual. Serão dois grupos compostos por seis equipes cada: um grupo inclui a "Zona Norte"; o outro, a "Zona Sul".

 

A Zona Norte é composta por Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e um país convidado (Austrália ou Qatar, que será definido por sorteio).



Por outro lado, a Zona Sul tem Chile, Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e o outro país convidado.



Cada equipe vai disputar, no mínimo, cinco partidas. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata, em formato tradicional: quartas de final, semifinais e final, sempre em jogo único. Toda a fase decisiva será disputada na Colômbia.



A Argentina também se elegeu para sediar a fase final, mas questões históricas e políticas pesaram na escolha favorável a Colômbia. Em mais de 100 anos do torneio, a Colômbia foi sede apenas uma vez, em 2001. Os argentinos já sediaram nove edições, a última delas em 2011.



Esta será a primeira participação da Austrália na Copa América. O Qatar fará sua segunda aparição - a primeira acontece neste ano.



Vale lembrar que a partir da edição de 2020, a Copa América será realizada de quatro em quatro anos, como a Copa do Mundo. A Conmebol vai usar a edição de 2020 para avaliar a “experiência” das sedes Norte e Sul. A ideia principal é facilitar a viagem dos torcedores para acompanhar as equipes, pelo menos na primeira fase do torneio. 

 

FONTE: LANCE



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados