Basquete Unifacisa bate Blumenau e conquista terceira vitória seguida na Liga Ouro


Em 24/03/2019

 



Foto: AscomJogando com autoridade, time paraibano não tomou conhecimento dos visitantes e venceu por 86×76; cestinha da partida, armador Nate Barnes anota 34 pontos.

 

Com casa cheia e embalado pela sequência na Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa recebeu o Blumenau na tarde deste sábado (23) e venceu com autoridade por 86×76. Os destaques da equipe paraibana foram o armador Nate Barnes, cestinha do jogo com 34 pontos anotados, e o ala Luizinho, que marcou 14 e teve grande atuação na partida.

 

Com muita raça e empenho, o Basquete Unifacisa conquistou a quarta vitória na competição, sendo a terceira consecutiva.

 

O treinador do Basquete Unifacisa, Eduardo Schafer, analisou a partida e comemorou muito o resultado.

 

“Conseguimos fazer uma grande partida, principalmente no segundo tempo, que foi praticamente perfeito. Agora vamos em busca de vitórias nos jogos fora, mas o importante é que cumprimos o dever de casa. O time está de parabéns, foi uma grande partida”, afirmou.

 

O próximo compromisso do Basquete Unifacisa pela Liga Ouro 2019 será na próxima quinta-feira (28), às 20 horas, quando a equipe visita o Rio Claro. A partida será realizada no Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karam, na cidade de Rio Claro.

 

Primeiro Quarto


Os primeiros dez minutos de jogo começaram de forma muito equilibrada, com as equipes mantendo a igualdade no placar em 5 a 5 até os quatro minutos. O Blumenau conseguiu uma ligeira vantagem de quatro pontos, abrindo 12 a 8 restando três minutos para o fim do período.

 

Porém, contando com um excelente aproveitamento de Barnes, que anotou 14 pontos no primeiro quarto, o Basquete Unifacisa conseguiu reverter o placar, encerrando o período com vitória parcial em 26×21.

 

Segundo Quarto


No segundo quarto, o setor ofensivo do Basquete Unifacisa não teve bom aproveitamento, marcando apenas 11 pontos no período. Já o Blumenau soube aproveitar a queda de produção do time mandante e virou o jogo, fechando o placar do primeiro tempo vencendo por 43×37.

 

Pelo lado da equipe paraibana, destaque para boa atuação do ala-pivô Reggie Larry, que teve 75% de aproveitamento e anotou seis pontos.

 

Terceiro Quarto


A recuperação do Basquete Unifacisa no terceiro quarto foi imediata. Controlando as ações do Blumenau e contando com uma atuação impecável do ala Luizinho, que marcou oito pontos e comandou a virada do time paraibano. Com 57% de aproveitamento no terceiro quarto, o Basquete Unifacisa abriu larga vantagem e fechou o período vencendo pelo placar de 63×53.

 

Último Quarto


No último quarto de jogo, o Basquete Unifacisa manteve a força ofensiva e conseguiu garantir a vitória, contando mais uma vez com grande atuação do armador Barnes, que conseguiu nove pontos no período.

 

A defesa também teve papel fundamental nos últimos dez minutos de jogo, com o capitão Átila pegando quatro rebotes e anulando os ataques do Blumenau. No fim, a equipe paraibana abriu dez pontos e fechou a partida com a vitória por 86×76.

 

FONTE: ASCOM



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados