Botafogo goleira o ASA pela Copa Nordeste Sub-20


Em 14/10/2019

 



Foto: DivulgaçãoCom dois gols de Cezinha, Givanildo e Iago,  Botafogo fez o placar contra o ASA de Arapiraca, de 4 a 1, em jogo disputado nesta segunda-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, fase preliminar da Copa Nordeste Sub-20. O ASA descontou com Ti. Com este resultado, o Botafogo conquistou a classificação para a fase de grupos e terá pela frente Sport-PE, América-RN, além do Horizonte-CE.


?
O primeiro jogo já está marcado para o próximo sábado, dia 19 de outubro, fora de casa.

 

O Botafogo-PB garantiu a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 na tarde desta segunda-feira (14). Jogando no Estádio Almeidão, o Belo recebeu o ASA-AL e venceu pelo placar de 4 a 1. Júnior, Iago Leite e Cesinha (2x) marcaram para os mandantes, enquanto Mayron descontou para a equipe alagoana.

 

Com a vitória, o Botafogo-PB garantiu a vaga na chave E da competição. O Belo terá como adversários de grupo o América-RN, Horizonte-CE e Sport-PE.

 

O jogo

 

A partida começou com tudo em João Pessoa. Os donos da casa começaram pressionando, e logo conseguiram resultado. Aos 11 minutos, Matheus Régis saiu de cara para o gol, bateu, mas Alexandre fez a defesa. Só que a bola bateu em Júnior e foi morrer no fundo das redes: 1 a 0. Aos 27, foi a vez de Iago Leite marcar. O jogador tabelou com Júnior e, cara a cara, não perdoou, fazendo o segundo do Botafogo-PB.

 

Na reta final do primeiro tempo, o ASA reagiu e conseguiu diminuir o placar. Diego recebeu a bola dentro da área, mas foi derrubado pelo goleiro Jean Victor. Na cobrança do pênalti, Mayron foi para a bola e bateu no canto, sem chances de defesa: 2 a 1.

 

No segundo tempo, o Botafogo voltou para o gramado em busca de ampliar a vantagem. Aos seis, Matheus Régis descolou um belo chute, no ângulo, mas Alexandre voou para fazer a defesa e evitar o terceiro dos mandantes.

 

Apesar disso, aos 31, o Belo finalmente aumentou a diferença. Cesinha arriscou uma bomba de longe e ainda contou com desvio no meio do caminho para enganar o goleiro. O camisa 8 voltou a marcar já na reta final, quando a arbitragem assinalou pênalti para o Botafogo-PB. O meia deslocou o goleiro e definiu o placar: 4 a 1.

 

Árbitro principal: Clizaldo Luiz

Assistente 1: Tomaz Diniz

Assistente 2: Paulo Ricardo Alves

 

19/10 – 1ª rodada

 

Confiança x Vitória
Bahia x CRB
CSA x Porto-PE
Santa Cruz x CSP
Sport x América-RN
Horizonte-CE x Botafogo-PB
Marília-MA x Ceará
Fortaleza x River-PI

 

26/10 – 2ª rodada

 

CRB x Confiança
Vitória x Bahia
CSP x CSA
Porto-PE x Santa Cruz
Botafogo-PB x Sport
América-RN x Horizonte
River-PI x Marília-MA
Ceará x Fortaleza

 

02/11 – 3ª rodada

 

Confiança x Bahia
Vitória x CRB
CSA x Santa Cruz
Porto-PE x CSP
Sport x Horizonte
América-RN x Botafogo-PB
Marília-MA x Fortaleza
Ceará x River-PI

 

Grupos da Copa Nordeste Sub 20

 

GRUPO C

Confiança
Vitória
Bahia
CRB

 

GRUPO D


CSA
Porto-PE
Santa Cruz
CSP-PB

 

GRUPO E


Sport
América-RN
Horizonte-CE
Botafogo-PB

GRUPO F


Marília-MA
Ceará
River-PI
Fortaleza

 

 



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados