Botafogo marca no fim, vence clássico e elimina o Vasco da Taça Guanabara


Em 02/02/2020

 



Foto: Twitter / BotafogoO Botafogo derrotou o Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, e encaminhou a classificação às semifinais da Taça Guanabara. Foi suado, nos acréscimos, mas o triunfo por 1 a 0 deixou a equipe perto da vaga, enquanto os comandados de Abel Braga estão eliminados do primeiro turno do Campeonato Carioca.

 

O Vasco dominou o início da partida deste domingo, ganhou o campo de ataque e não demorou para assustar. Logo aos 10 minutos, Ribamar fez ótima jogada pela esquerda e deixou para Vinícius, que encheu o pé da entrada da área e acertou a trave.

 

Com a mesma velocidade, o Botafogo respondeu. Com uma marcação alta, incomodou demais a saída de bola adversária e também passou a assustar. Aos 16, Bruno Nazário cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo e tocou na trave.

 

O time da casa passou a ditar o ritmo, mas não conseguia entrar na área. Assim, as chances vinham de longe, como aos 23, com Alex Santana. Em bela jogada, Luiz Henrique driblou o marcador e também acertou a trave aos 36.

 

Do outro lado, o único alento para a torcida vascaína era Vinícius, que voltou a finalizar na trave aos 46, de letra.

 

Se o primeiro tempo terminou sem gols, mas foi movimentado, o segundo perdeu em emoção. As equipes pareceram cansar e aceitavam o placar.

O Vasco era levemente superior e teve bom momento aos 15, após cobrança de escanteio que Ulisses não conseguiu finalizar com força. Alex Santana e Igor Cássio responderam do outro lado, mas sem grande perigo.

 

Quando o empate parecia selado, um rápido contragolpe definiu a partida para o Botafogo. Bruno Nazário recebeu pela esquerda e cruzou para Igor Cássio, que parou em grande defesa de Lucão, mas deu sorte. A bola voltou em seu peito e encobriu o goleiro.

 

FONTE: ESPN



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados