Botafogo-PB bate o Fortaleza e vence a primeira na Copa do Nordeste


Em 02/02/2019

 



O Botafogo enfrentou o Fortaleza, na tarde deste sábado (02), no estádio Almeidão, em João Pessoa, em válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com gol marcado por Paulo Renê, aos 45 minutos do segundo tempo, o Belo venceu por 1 a 0.

 

No início do jogo, o Fortaleza ficou mais com a posse de bola, porém, o Botafogo foi melhorando e o primeiro chute ao gol foi do Belo. Nando, aos 10 minutos, arriscou de pé direito, mas a bola foi para fora.

 

 O Fortaleza respondeu aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Quintero subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto, obrigando o goleiro Saulo a fazer uma defesa salvadora.

 

O Botafogo quase ampliou o placar aos 22 minutos. Marcos Aurélio cobrou escanteio na cabeça de Nando, que resvalou de cabeça, mas o goleiro Marcelo Boeck fez ótima defesa.

 

No segundo tempo, o Botafogo melhorou com as entradas de Adalgiso Pitbull e Paulo Renê, nos lugares de Dico e Nando, respectivamente. O camisa 19 teve uma boa chance de abrir o placar aos 22 minutos, mas a bola foi pela linda de fundo.

 

O Fortaleza reagiu e quase chegou ao empate. Aos 25 minutos, Júnior Santos fez ótima jogada individual, chutou de esquerda, mas a bola passou raspando a tarve do goleiro Saulo.

 

Como quem não faz leva, aos 44 minutos da etapa final, em uma cobrança de falta com força de Fábio Alves, Marcelo Boeck deu rebote, a bola sobrou para Rogério e o mesmo passou para Paulo Renê estufar a rede e fazer o Almeidão balançar. Este foi o gol da primeira vitória do Botafogo na Copa do Nordeste.

 

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 0 Fortaleza

Copa do Nordeste de 2019 (3ª rodada)
Estádio:
Almeidão (João Pessoa)

 

Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos – PE

Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior – PE e Wagner Cabral Miranda – PE

 

Cartões amarelos:

Botafogo-PB: Rogério; Santiago

Fortaleza: Paulo Roberto

 

Gol: Paulo Renê (44’/2ºT)

 

Botafogo-PB: Saulo; Roniery, Willian Goiano (Donato), Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton e Marcos Aurélio; Nando (Paulo Renê) e Dico (Adalgiso Pitbull). Técnico: Evaristo Piza.

 

Fortaleza: Marcelo Boeck,; Diego Ferreira, Quintero, Roger Carvalho e Bruno Melo; Gabriel Dias, Paulo Roberto (Derley), Romero (Marlon) e Ederson; Romarinho (Edinho) e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni.

 

FONTE: REDE PRIMEIRO MINUTO COM ROGÉRIO FONSECA

FOTO: ROGÉRIO FONSECA

 



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados