Botafogo-PB goleia a Perilima na estreia do Paraibano


Em 12/01/2019

 



O Botafogo-PB estreou com goleada no Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Almeidão, na tarde desse sábado (12), o Belo fez 4 a 1 na Perilima.

 

O jogo

 

O Botafogo-PB começou impondo seu jogo e pressionando a Perilima no campo de defesa. Com mais posse de bola e uma marcação cerrada no meio de campo, o Belo chegou ao primeiro gol aos 09 minutos do primeiro tempo através do meio-campista Clayton, aproveitando uma falha do sistema defensivo da Águia de Campina Grande.

 

Após o gol, o Bota manteve a pegada na marcação, explorando o toque de bola no meio de campo. Porém quem marcou foi a Perilima. Aos 36 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou rasteiro para Tibério, que tocou no canto, empatando o jogo. Nos minutos finais, o Belo quase marcou o segundo com o atacante Nando.

 

Na segunda etapa, o técnico Evaristo Piza tirou Carlão e colocou Marcus Vinicius. Com a substituição o time da Maravilha do Contorno melhorou e chegou ao segundo gol com Clayton, aproveitando passe de Marcos Aurélio.

 

O terceiro gol botafoguense saiu aos 20 minutos. Marcos Aurélio cobrou escanteio na cabeça do atacante Nando. O centroavante mandou para o fundo das redes.

 

O quarto gol do Botafogo saiu aos 35 minutos. Rafael Ibiapino recebeu cruzamento da direita, bateu de forma esquisita, fechando o placar para o Belo.

 

Com o resultado, o Botafogo-PB soma os três primeiros pontos no Campeonato Paraibano. Já a Perilima amarga a primeira derrota no certame.

 

O Botafogo-PB volta a campo pelo Paraibano no próximo domingo, quando enfrenta o Esporte de Patos, fora de casa. Antes, o Belo, estreia na Copa do Nordeste contra o Santa Cruz, terça-feira, às 21h30, no Almeidão. A Perilima tentará a reabilitação no sábado diante do Sousa, às 16h, no Amigão, em Campina Grande.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Ficha Técnica:

 

Botafogo-PB 4×1 Perilima

 

Campeonato Paraibano –1ª rodada da 1ª fase

 

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

Data: 12.01.2019, Sábado

Hora: 16h

 

Árbitro: Michael Vinícius de Freitas (SE)

Assistentes: Schumacher Marques (PB) e Paulo Ricardo (PB)

 

Público: Pagante: 507 e Não Pagante: 1.127

Renda: R$ 10.760,00

 

Gols:

 

Botafogo: Clayton ( 9’/1º T e 7’2º T), Nando (20’/2º T) e Rafael Ibiapino (35’/2º T)

Perilima:  Tibério(36’1º T)

 

Cartão Amarelo:

 

Botafogo: Rhuan, Nando e Carlão;

Perilima:  Arlan, Thiago Bob, Nonato e Tibério;

 

 

Botafogo-PB: Saulo; Roniery, Willian Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Carlão (Marcus Vinicius), Clayton (Rafael Ibiapino) e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull (Dico) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

.

Perilima: Pantera; Anderson, Arlan (Lucas Piauí), Thiago Bob e Matheus Camargo; Nonato, Tibério (Júnior Lira), Renatinho e Marcelinho Paraíba; Manú e Cesinha. Técnico: Ricardo Campos.

 

REDE PRIMEIRO MINUTO COM ROGÉRIO FONSECA

FOTO: ROGÉRIO FONSECA

 

 

 



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados