Botafogo-PB visita o Ferroviário e pode assumir vice-liderança do Grupo A


Em 30/06/2019

 



Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PBO Botafogo-PB quer embalar na Série C. Para isso, vai precisar pela prova de jogar duas partidas seguidas como visitante. A primeira delas acontece às 17h deste domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, contra o líder do Grupo A .

 

Diante do Ferroviário, o Belo vai buscar recuperar os pontos perdidos na primeira rodada, quando as duas equipes empataram por 1 a 1, no estádio Almeidão.

 

Com 19 pontos, o Ferrão tem a liderança longe de ser contestada. O topo da tabela de classificação foi alcançada sob o comando de Marcelo Vilar, que deixou o time durante a semana. Quem ficou com a missão de dar sequência ao time no torneio foi o experiente Leandro Campos. Para a sua estreia à beira do gramado, o novo técnico do time cearense não vai poder contar com o meia Janeudo e o atacante Jeferson Caxito, ambos entregues ao departamento médico.

 

O Botafogo-PB vem de uma vitória no Clássico Tradição contra o Treze. Para logo mais, um simples empate pode garantir a vice-liderança ao clube pessoense, mesmo com uma partida a menos. Atualmente o Belo tem 15 pontos, um a menos que o Santa Cruz, segundo colocado.

 

Contra o time cearense, a única dúvida fica sobre a presença de Clayton em campo. O principal jogador botafoguense viajou, mas ainda sob observação, já que sofre com dores na sola do pé, decorrente de uma fascite. O único desfalque garantido fica por conta de Fábio Alves, que, com dores no joelho, não seguiu viagem com a delegação e será, mais uma vez, substituído por Neuton. A expectativa maior fica no setor de ataque, com um possível ganho de titularidade por parte de Felipe Alves, que desbancaria Nando, que está em má fase.

 

Arbitragem

 

Douglas Schwengber da Silva é o homem do apito, auxiliado por Luis Beiersdorf Flor e Gustavo Marin Schier. O trio é do Rio Grande do Sul.

 

Escalações

 

Ferroviário: Nicolas, Lucas Mendes, Luís Fernando, Da Silva, Michael; Mazinho, Jean Henrique, Leanderson, Léo Jaime; Isaac Prado e Edson Cariús. Técnico: Leandro Campos.

 

Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano, Neuton; Rogério, Marcos Vinicius, Juninho, Clayton (Marcos Aurélio); Kelvin, Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.

 

FONTE: VOZ DA TORCIDA



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados