Campinense vence a primeira no Campeonato Paraibano


Em 20/01/2019

 



Campinense não enfrentava o Nacional de Patos havia 6 anos. Hoje, o Amigão, foi palco de um reencontro cheio de emoções e desafios para a equipe rubro-negra.

 

Após empate contra o Sousa na primeira rodada do campeonato, a Raposa precisava mais do que nunca de um resultado positivo. Francisco Diá fez as modificações, que achou necessária, atrás da conquista dos três pontos. As mudanças deram certo e o Campinense venceu o rival por 2 a 1, de virada.

 

O JOGO

 

A partida começou movimentada, o Nacional de Patos parecia querer mais jogo que o Campinense, que jogava em casa. Ousadia que fez o time visitante abrir o placar aos nove minutos da primeira etapa, gol de Celinho. O time Rubro-negro parecia não estar em um ótimo dia. Mas, assim como no jogo da semana passada em Sousa, a torcida pode contar, mais uma vez, com a bela atuação do atacante, Chaveirinho, que marcou seu segundo gol na competição, aos vinte minutos do primeiro tempo. Após a finalização o camisa 11 acabou se machucando e foi substituído.

 

Mesmo com o empate no primeiro tempo, a torcida do Campinense se mostrou insatisfeita com a atuação do time e passou a vaiar em boa parte da segunda etapa. Vaias que fizeram o técnico Francisco Diá, tirar do banco o salvador da pátria rubro-negra. Em busca de um bom resultado o time apostou jogadas mais ofensivas, incluindo arremates de longa distância. Num desses lances, surgiu o herói do jogo. Em cobrança rápida de falta, Alex Mineiro surgiu na área do Naça e marcou o segundo do Campinense. Trazendo alivio para o técnico e o torcedor rubro-negro que compareceu ao estádio para incentivar o time.

 

Campinense conquistou a primeira vitória no Campeonato Paraibano, e é segundo do grupo B. Já o Nacional estacionou no terceiro lugar do grupo A.

 

Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (27). O Campinense encara o Serrano, no Amigão, enquanto que o Nacional de Patos recebe a Perilima, no José Cavalcanti.

 

FONTE: REDE PRIMEIRO MINUTO COM RAFAEL COSTA

FORO: SAMY OLIVEIRA/CAMPINENSE

 

 



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados