Com cor verde após 65 anos, Puma lança camisa 3 da Itália


Em 07/10/2019

 



Foto: Divulgação / PumaA Puma anunciou, nesta segunda-feira (7), o lançamento da terceira camisa da seleção da Itália. O modelo será usado até o final de 2020 e chama atenção por um fato: é verde.

 

De acordo com a marca alemã, historicamente, a "Maglia Verde" (camisa verde) foi usada pela Squadra Azzurra apenas uma vez: durante a vitória contra a Argentina, no Estádio Olímpico de Roma, em dezembro de 1954. Porém, as categorias de base adotaram a cor em seus uniformes principais. O icônico azul "Azzurri" permaneceu exclusivo para o time profissional e foi usado como motivação para jovens jogadores ganharem o direito de usar a camisa.

 

Com influência renascentista, a nova camisa possui gravuras inspiradas nos padrões encontrados nos tecidos e na arquitetura da época. A lembrança do Renascentismo, assim como a escolha da cor verde, tem como objetivo enaltecer a nova geração que começou a vestir o uniforme da seleção, em uma tentativa de comparação com o que foi visto na cultura entre meados do século XIV e o fim do século XVI, época dos italianos Leonardo da Vinci e Michelangelo.

 

A estreia em campo será já neste sábado (12), diante da Grécia, em confronto válido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Euro 2020. Se vencer, a Itália garantirá presença de forma antecipada no torneio continental, o que seria um alívio para os torcedores, que amargaram a ausência do país na última Copa do Mundo disputada na Rússia.

 

A nova camisa 3 da Squadra Azzurra estará disponível no Brasil a partir do dia 18 de outubro, nas versões masculina e infantil. Os modelos custarão R$ 249,90 e R$ 229,90, respectivamente, e poderão ser encontrados na Centauro, Netshoes, Bayard e FutFanatics. Em breve, também serão comercializados no novo site da marca.

 

FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados