Domínio azul e branco: Barnes e Pepo Vidal lideram vitória da Unifacisa sobre o Bauru


Em 13/02/2020

 



Foto: Rafael Costa / Colaborador da Rede Primeiro MinutoUma Unifacisa pressionada entrou em quadra para jogar contra a tradicional equipe do Bauru Basquete, que em 2017 foi campeão brasileiro, mas hoje enfrentariam um time que faz um segundo turno inconsistente, afinal de contas, dos sete jogos disputados foram apenas duas vitórias até aqui. Após a derrota para o Mogi na última segunda-feira pelo placar de 92 a 86, atletas e comissão técnica foram cobradas por resultados e o time parece ter compreendido que precisava de uma reação para se manter vivo na competição.

 

Tendo em vista sua situação no campeonato, coube a responsabilidade a Barnes e Pepo Vidal, principais destaques nesta temporada, liderarem a vitória da Unifacisa sobre a equipe paulista nesta quarta-feira (12/02) na Arena Unifacisa.

 

O JOGO

 

A diferença de 10 pontos impostas pela equipe da casa logo no primeiro quarto, já demonstrava que a Unifacisa queria apagar o passado e pensar no futuro. Com total domínio do jogo e mais uma vez tendo um Barnes em noite inspirada, marcando 19 pontos, a Unifacisa não tomou conhecimento da equipe de Bauru.   

    

O experiente técnico da equipe paulista, Demétrius Ferracciú, bem que tentou esboçar uma reação mas esbarrava em um concentrado Pepo Vidal que distribuía o jogo, fazendo todo mundo trabalhar, atuação que rendeu-lhe 11 assistências durante a partida. Mesmo com o cestinha do jogo, o norte americano, Draper que foi o cestinha com 19 pontos marcados, a equipe de Bauru nada pode fazer contra a Unifacisa que dominou de ponta a ponta desde o início do confronto (24x11, 18x10, 21x18 e 20 a 25).

 

Apesar da vitória a equipe de Campina Grande termina a rodada caindo para oitava posição e enfrenta na próximo jogo o Pato Basquete no ginásio do Sesi, na sexta-feira  (28) às 19h30. Já os paulistas que vinham de duas vitórias consecutivas, está na 11ª colocação e viajam até Fortaleza para enfrentar o Basquete Cearense no Centro de Formação Olímpica, no dia 14/02/ às 20h.

 

FONTE: RAFAEL COSTA / COLABORADOR DA REDE PRIMEIRO MINUTO

 

 



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados