Eliminação do Botafogo-PB confirma clássico na Série C de 2019 e Treze provoca


Em 28/08/2018

 



Após derrota nos pênaltis para o Botafogo-SP no jogo de volta das quartas de final, o Botafogo-PB perdeu a chance de subir para a Série B e caminha para o sexto ano seguido na Série C. A edição de 2019 promete ainda mais emoções, uma vez que o Treze subiu da Série D na atual temporada e estará presente. Ou seja, a eliminação botafoguense fez com que o Clássico da Tradição voltasse a ser disputado em uma competição nacional.

 

O próximo duelo entre os dois times, mesmo pelo estadual, está longe. O Treze, no entanto, aproveitou o momento de frustração dos rivais para provocar. No Instagram, pouco tempo após a eliminação botafoguense, o time de Campina Grande publicou um vídeo gols os gols do jogo do acesso na Série D, acompanhado das frases “Você falou em acesso? Você falou Treze Futebol Clube” e “Só quem é a Maior Torcida do Estado comemora o Acesso aí”.

 

A provocação foi uma resposta à brincadeira feita pelo Botafogo quando o Treze perdeu o título da Série D para o Ferroviário. Na ocasião, os botafoguenses usaram as redes sociais para publicado uma foto de Warley beijando a taça da Série D de 2013, com a legenda “O único campeão brasileiro do Estado”.

 

A última em que Treze e Botafogo se enfrentaram em uma competição nacional foi em 2014, justamente na Série C. Na ocasião, o Belo venceu os dois jogos, primeiro por 3 a 2 e depois por 1 a 0. Neste mesmo ano, o Treze foi rebaixado.

 

FONTE: FUTEBOL INTERIOR

FOTO: NADYA ARAÚJO


Rede Primeiro Minuto
©2016 - Todos os direitos reservados