Escolas de Diamante, Boa Ventura e Igaracy são campeãs da etapa regional dos Jogos Mirins da Paraíba


Em 05/12/2018

 



Foi realizado entre os dias 26 e 30 de novembro, em Itaporanga, a 3ª edição regional dos Jogos Mirins da Paraíba.

 

No primeiro dia dos jogos, as 20 escolas (estaduais, municipais e privadas), participantes desfiliaram pelas principais avenidas da cidade de Itaporanga até o ginásio de esportes O Madrugão, onde ocorreu a cerimônia de abertura do evento.

 

Os Jogos Mirins foram disputados nas modalidades de futsal e handebol, nos naipes masculino e feminino, totalizando 220 atletas, com faixa etária de 9 a 12 anos, nos ginásios da Escola Francelino de Alencar Neves e O Madrugão.

 

Escola Municipal Mestre Mandu da cidade de Diamante conquistou o título no futsal masculino. Na decisão, os diamantenses venceram a Escola Estadual João Cavalcanti Sula de Boa Ventura por 5 a 1.

 

No futsal feminino, o título ficou com a Escola Municipal Aderson Henriques da cidade de Boa Ventura, que venceu a Escola Municipal Mestre Mandu de Diamante no pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1, no tempo normal.

 

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Igaracy venceu o Colégio Diocesano de Itaporanga por 8 a 2 e ficou com o título.

 

No handebol masculino não teve competição, uma vez que apenas uma equipe solicitou a participação.

 

O coordenador de esportes da 7ª Gerência, Juninho Araújo, fez uma avaliação dos jogos.

 

- Os alunos despertam o interesse pela prática esportiva logo cedo, por isso é importante a realização dos Jogos Mirins para que eles se socializem com outros alunos, troquem experiências. Mesmo com todas as dificuldades realizamos o evento que foi um sucesso, disse.

 

REDE PRIMEIRO MINUTO

FOTO: DIVULGAÇÃO

 


Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados