Ex-jogadores do Genipapeiro pedem reconhecimento do título do Poeirão conquistado na década de 1970


Em 24/01/2019

 



Um grupo de ex-jogadores da cidade de Pedra Branca estiveram na tarde desta quarta-feira (23) no Atlântida Esporte Clube para um encontro com o presidente, Damião Pereira de Sousa.

 

O motivo da visita foi o pedido de reconhecimento do título de campeão do Poeirão, conquistado na década de 70, pelo Genipapeiro Futebol Clube. Participaram do encontro os ex-jogadores Zé Nildo, Mãe Velha, Peitica, Galego Félix, Antônio Alvino, além do Secretário de Esportes de Pedra Branca, Antônio Maia, e o desportista Neném Valério.

 

Os jogadores estão à procura do troféu que ganharam naquela disputa. O referido troféu ficou por muitos anos exposto na sede da Prefeitura de Pedra Branca, para que toda comunidade pudesse vê-lo, especialmente os amantes do futebol do município. Porém, com o passar do tempo, devido a várias mudanças de administradores, e reformas na sede da Prefeitura, não se sabe aonde encontra-se o troféu.

 

Os ex-jogadores pedem a quem souber da localização do troféu, que prova a conquista do Genipapeiro, que entre em contato com Mãe Velha, Peitica, Zé Nildo, Antônio Alvino, Galego Félix, Moisés ou Barrinho, campeões do torneio, ou Nénem Valério pelo telefone 9.8742-8118. No troféu está escrito "CAMPEÃO DO POEIRÃO 1978".

 

O presidente do Atlântida, Damião Pereira de Sousa, se comprometeu a fazer uma análise geral, e caso seja realmente comprovado, o título será reconhecido, e com isso, o clube se tornará o primeiro campeão do Poeirão sem ser da cidade de Itaporanga.

 

REDE PRIMEIRO MINUTO COM INFORMAÇÕES DE NENÉM VALÉRIO

FOTO: NENÉM VALÉRIO

 

 



Rede Primeiro Minuto
©2019 - Todos os direitos reservados